Em 1982, acusavam Lula de ter mansão no Guarujá. Agora é um triplex. Tá caindo o padrão...


Em 1982, Lula concorreu pelo PT ao governo de São Paulo. Era a primeira vez que Lula disputava um cargo majoritário (ficou em quarto lugar, com pouco menos de 10% dos votos. Venceu Franco Montoro, tendo Quércia (sic) como vice).

Essa foi a primeira vez em que o acusaram de ser proprietário de um imóvel no Guarujá. Daquela vez, uma mansão onde Lula "passava as férias". Era o que dizia um panfleto anônimo distribuído pelo estado.

O PT denunciou o panfleto e acusou o PMDB de ser responsável por ele.

Na época, Lula chegou a ironizar a posse da tal casa:

"Se soubessem que eu tinha uma casa no Guarujá deviam publicar também seu endereço, e não só a foto, assim eu já ocupava a casa, porque é o sonho de todo trabalhador ter uma casa para morar ou descansar."

Agora a acusação é de que Lula é proprietário de um triplex, que não está no nome dele nem de ninguém de sua família, mas no da empresa OAS, que inclusive dá o imóvel como garantia em várias transações financeiras.

O objetivo agora é o mesmo de 1982, prejudicar a candidatura de Lula, naquela vez para o governo de São Paulo, desta para a presidência da República, quando pode ser eleito pela terceira vez (é o que apontam todas as pesquisas), completando assim um triplex de candidaturas vitoriosas à presidência: 2002, 2006 e 2018.

A mansão de 1982 e o triplex de hoje são farinha do mesmo saco - de cimento.

Apoie o Blog do Mello. Saiba como