Lula diet

Embora continue afirmando que não sabe se será candidato, Lula começou no final do ano passado e prossegue este ano uma rigorosa dieta para melhorar sua imagem junto ao eleitorado.
Desta dieta fazem parte: restrição alimentar, exercícios físicos, operação tapa-buracos das estradas, discursos e inaugurações pelo país.
Ontem ele apareceu sorridente nos principais jornais, não só porque perdera dez quilos de gordura corporal mas principalmente porque tirara outros seis da gordura eleitoral que o separava de Serra no Datafolha.
O Lula diet, sorridente, quer passar a imagem de um homem bem disposto, de bem com a vida, cheio de disposição para o trabalho (já, já ele aparecerá na tradicional visita a obras com capacete na cabeça). Tudo isso é ao mesmo tempo fruto e fundamento da dieta protéico-política a que se dedica intensamente.
Mas nada disso seria necessário se durante todo o mandato o presidente cuidasse da própria saúde, alimentando-se corretamente e se exercitando, e também da administração de seu governo, tocando obras, não permitindo que as estradas fizessem buracos em sua imagem nem que as negociações políticas de seus aliados descontruíssem a imagem do ex-operário honesto e bem intencionado que iria melhorar a vida do país.