Folha: Vendem-se reportagens

FolhaVocê sabe o que a senadora e candidata a presidente da República pelo PSol, Heloísa Helena, almoçou ontem? Sabe o que almoçaram os possíveis candidatos do PDT, senadores Jeferson Perez (AM) e Cristovam Buarque (DF)? Sabe o que almoçaram Garotinho e Lula? Não? Pois se dependesse da Folha continuaria sem saber dessa "informação fundamental", sem a qual você não teria como organizar sua semana.

No entanto a Folha informou que o candidato tucano Geraldo Alckmin comeu uma buchada de bode, em Monteiro, uma cidade de 28 mil habitantes no interior da Paraíba.

Se é leitor da Folha, você soube também de outra notícia "fundamental". Em seguida à buchada, Alckmin foi a Zabelê, que fica a 280 km de João Pessoa e tem dois mil habitantes, participar de uma corrida de jegues... que não houve. Um tremendo não-acontecimento!

Você, leitor arguto, há de exclamar: mas o Alckmin participar de uma corrida de jegues é notícia. Seria, caso ele fosse competir. Mas o candidato foi apenas olhar. E a corrida nem aconteceu.

Então, por que diabos a Folha nos informou esses fatos tão trepidantes? A resposta está no fim da matéria: "A reportagem viajou entre Campina Grande e Monteiro a convite do PSDB da Paraíba".

Portanto, candidatos, se querem divulgar os atos de sua campanha, basta mandar passagem e hospedagem que a Folha garante repórter e reportagem... A não ser que a promoção seja apenas para o PSDB.

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos