Okamoto é 'Okaminho'?

OkamotoO crescimento incrível do presidente Lula nas últimas pesquisas deixou a oposição de penas arrepiadas. Ou tomam uma atitude agora ou perdem a eleição no primeiro turno.
Por conta disso, uma estratégia de guerra foi montada. O objetivo é matar a candidatura Lula ou, pelo menos, derrotá-la por pontos.
As primeiras medidas dessa estratégia estão no ar: o PFL produziu filmes para inserções (que são a mais poderosa arma de comunicação política existente) em que se tenta ligar o presidente ao chamado "escândalo do mensalão". Durante quinze dias os telespectadores serão bombardeados por uma mensagem que, em suma, quer dizer que é impossível que Lula não soubesse de nada.
Se colar, e as "qualiquan" (misto de pesquisas qualitativas e quantitativas) apontarem que o eleitorado entendeu a mensagem, eles partem para cima de Okamoto. Para isso já conseguiram a prorrogação da CPI dos Bingos.
Okamoto, que é presidente do Sebrae, pagou uma dívida de quase R$ 30 mil de Lula com o PT. É acusado de pagar uma outra, da filha de Lula - Lurian - de R$ 26 mil. Tudo isso é incompatível com suas declarações de Imposto de Renda.
A CPI pediu a quebra do sigilo bancário de Okamoto, mas não conseguiu. Vai ficar martelando até obter êxito. Se conseguir provar que o dinheiro para pagar despesas de Lula e sua filha veio do valerioduto, a coisa se complica para o presidente.
Se Lula ainda estiver forte nas pesquisas, a oposição vai bater em cima e embaixo, para tentar vencê-lo por pontos. Mas se Lula estiver em queda, a oposição vai partir como o Mike Tyson das primeiras lutas e tentar vencê-lo pelo nocaute do impeachment.
O que vai acontecer com o país, a partir daí, não se sabe. Mas tudo vai depender das próximas pesquisas e do que vai revelar, ou não, a quebra do sigilo de Okamoto - se o STF vier a permiti-la.