Sanguessugas: Jungman e Lando desmentem Folha

Em sua edição de ontem, a Folha publicou reportagem afirmando que o relatório parcial da CPI das Sanguessugas - a ser entregue no dia 9 - deverá ter nomes de até 30 parlamentares, apenas.

Hoje, a mesma Folha publica declarações do vice-presidente da CPI, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), e do relator, senador Amir Lando (PMDB-RO), em que eles dizem coisa muito diferente da reportagem.

Segundo Jungman, “existem provas materiais contra 80% dos parlamentares sob investigação. Quem nega isso está querendo ligar o forno para preparar a pizza."

Já o relator, afirmou que todos os nomes listados por Vedoin não deixarão de ser analisados. "Serei um espelho da documentação, não vou passar a borracha em nada".

De onde a Folha retirou a informação publicada ontem, a reportagem não diz. Mas o pior é que o jornal insiste no erro. O título da reportagem é: ‘Jungmann critica relatório dos 30 e expõe racha na CPI’. A reportagem desmente a manchete. Não há depoimentos contraditórios. Onde, então, o tal racha? A reportagem também não diz.

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos