FHC e o Brasil dividido

Em uma entrevista ao jornal argentino La Nación, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso assume com todas as letras que um dos principais motivos que levaram à existência de um segundo turno foi o jogo pesado da mídia: "Temos que admitir que nos últimos dias os meios de comunicação foram bastante duros com Lula". Os outros motivos que ele aponta são: o caso do dossiê e a ausência (sic) de Lula ao debate, atitude que qualifica como "um pouco arrogante" (logo ele, que não foi a nenhum...). Curiosamente, não aponta qualquer possível qualidade do "Geraldo" nessa lista...

Mais adiante, FHC afirma:
[Lula venceu] no Brasil onde o desenvolvimento econômico é mais débil e o Estado é mais forte. Onde os "favores" políticos são maiores. O Brasil ficou dividido, mas não entre ricos e pobres. Ficou dividido entre modernos e atrasados.

Curiosos os tucanos: os que votam neles são modernos, cultos, desenvolvidos, éticos; os que não o fazem são atrasados, ignorantes, vivem de favores, corrompidos. Mais curioso ainda é que FHC faz essa divisão dos brasileiros, sem levar em conta que esteve no comando do país durante dez anos (dois como ministro da Fazenda de Itamar e oito como presidente da República), tempo em que poderia ter diminuído bastante essa diferença que ele aponta.

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos