A grande mídia na campanha anti-Lula

reprodução de O GloboA parcialidade da grande mídia na cobertura desta eleição está tão na cara, que começam a pipocar dentro das redações manifestações de insatisfação quanto a esse comportamento. Hoje, a contrariedade foi manifestada na crítica interna do jornal O Globo, feita pelo jornalista Aloizio Maranhão, e publicada na página 3 do jornal. Diz Maranhão: "Na página 3 de ontem: A inclusão da foto de Lula na coluna 'Mais petistas envolvidos' [reproduzida aqui ao lado] passa a idéia errada de que é certo que o presidente participou do esquema de compra do dossiê. Pelo menos até agora não há provas disso".

Que a campanha do candidato tucano fique procurando encontrar perna em cobra, como na atual tentativa de atingir Lula via Gilberto Carvalho, é do jogo político - jogo baixo, mas do jogo. Mas a mídia comprar a versão dos oposicionistas é o fim da picada. Por causa das ligações de Gilberto Carvalho para Lorenzetti - efetuadas depois da prisão dos petistas no Hotel Íbis - querem associá-lo ao dossiê, para chegar a Lula.

A pergunta que faço é: para quem deveria ligar Gilberto Carvalho, após saber, logo pela manhã, que petistas haviam sido presos pela PF com uma montanha de dinheiro em São Paulo? A resposta óbvia é: para a pessoa encarregada na campanha pela parte de informação e contra-informação - no caso do PT, pelo chamado "núcleo de inteligência". E quem era o responsável por esse núcleo? Jorge Lorenzetti.

O ex-ministro José Dirceu também está sendo artificialmente envolvido no caso, por haver recebido duas ligações - não atendidas - de Lorenzetti, e de ter posteriormente retornado uma ligação, numa conversa que durou três minutos, muito tempo antes das prisões no Hotel Íbis.

Não demora muito para que acusem todos os brasileiros que tomam banho em chuveiros Lorenzetti de serem suspeitos no caso do dossiê.

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos