O pretenso grampo da ABIN no gabinete do presidente do STF

Por que a ABIN grampearia Mendes, se por mais que descobrissem algo gravíssimo sobre ele, não seria nada, comparado ao fato de ter sido grampeado o presidente de um dos Três Poderes? Se descobrissem, por exemplo (e não estou insinuando nada), que o ministro é pedófilo, gay e pratica um canibalismo estilo Bokassa, ainda assim ficaria pior o governo por tê-lo grampeado. A revelação da existência do grampo encobriria o conteúdo do que viesse a ser divulgado.

Admitindo-se que o governo grampeasse o ministro apenas para obter informações de seu interesse, sem divulgá-las, vem a seguinte pergunta: Precisaria o governo grampear o presidente do STF para saber o que ele pensa, que apito toca, que camisa veste, se isso está claro, claríssimo, em toda a trajetória de Gilmar Mendes, desde antes de ser ministro do Supremo, quando foi advogado-geral da União no governo FHC e defendeu tudo aquilo que foi praticado no “limite da irresponsabilidade”? O que descobriria de novidade, que não estivesse contido no já famoso artigo do jurista Dalmo Dallari?

Pra finalizar: que diabo de grampo é esse que, ao final, vaza para a Veja um diálogo entre Mendes e Demóstenes Torres, um dos principais senadores oposicionistas (ambos recentemente envolvidos até o pescoço com o caso Daniel Dantas), onde os dois saem na fita de tal modo puros, pios, honestos e angelicais, como se fosse um copy & paste de um diálogo entre o papa e madre Teresa de Calcutá?...

No entanto, como era de se esperar, no dia de hoje nossa mídia corporativa só trata disso, aparentando surpresa e indignação, quando está apenas repetindo o velho esquema: a Veja solta a pretensa bomba, o JN repercute, os jornalões reproduzem no domingo e durante a semana suítam. Depois o assunto vai sumindo para as páginas internas, até cair no esquecimento, cumprindo assim sua motivação essencial, que não é buscar a verdade, nem ao menos esclarecer algo, mas apenas vender jornal, revista e espaço publicitário - aquilo que Ali Kamel chama de “jornalismo independente”.

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Evo Morales escapa de golpe. Ou da escuridão

Em notícia publicada nesta madrugada, a Agencia Boliviana de Informacion informa que o presidente Evo Morales já está em La Paz.

Morales emprendió retorno a La Paz cerca de las 22.30 desde el aeropuerto de la población brasileña de Guajaramerin, cuya pista es asfaltada y cuenta con iluminación para operaciones aéreas nocturnas. Fue trasladado desde Cachuela Esperanza a esa terminal aérea a bordo de un helicóptero.

El Jefe de Estado abordó la aeronave FAB 026 y utilizó esa pista por razones de seguridad, ya que en la pista de Bella Vista, población cercana a Cachuela Esperanza, no cuenta con iluminación ni es asfaltada.

Como na informação do Itamaraty, não há confirmação ou desmentido do golpe de Estado. Mas o fato é que Evo verdadeiramente pediu ajuda às autoridades brasileiras, por estar ilhado em Beni, como confirma a notícia da ABI. Porque estava escuro, é a explicação oficial. Porque o aeroporto foi bloqueado por opositores, é a informação que me foi passada. E a mais próxima da verdade, para qualquer um que venha acompanhando a tentativa da direita racista boliviana de retirar aquele que consideram “índio de mierda” do poder.

Mas o golpe segue em marcha. Mesmo com o referendo tendo apontado uma aprovação de 67% do governo Evo Morales. Curiosamente, o mesmo número da votação do presidente Lula.

O que acontece na Bolívia, se transportado para o Brasil, seria como se os eleitores de Alckmin ou Serra quisessem derrubar Lula na marra e não apenas via mídia corporativa, juízes e advogados golpistas, como habitualmente.

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Itamaraty não confirma golpe na Bolívia. Mas não o desmente

Nota da repórter Jaqueline Paiva, da TV Brasil, publicada às 22h50 na Agência Brasil, afirma que o Itamaraty não fala em golpe na Bolívia, mas confirma que o presidente Evo Morales teve problemas com seu helicóptero, que “fez um pouso forçado em Riberalta, na departamento de El Beni, onde é forte a oposição a ele”.

Um avião militar boliviano King Air chegou a pousar no aeroporto de Guajará-Mirim, em Rondônia, próxima a Riberalta, para resgatar Morales, mas ele preferiu passar a noite na cidade boliviana. Amanhã, o presidente deve voltar a La Paz.

Se fosse apenas um problema de vôo, a notícia já estaria na Agencia Boliviana de Informacion. Como não está e a oposição a cada dia radicaliza mais suas posições, o mais provável é que o golpe esteja em marcha na Bolívia. Conforme informação de fonte fidedigna, que chegou a este blog no início da noite.

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Golpe de Estado em marcha na Bolívia

Fonte do governo federal afirma que oposicionistas golpistas bolivianos cercaram o avião do presidente Evo Morales.

Acuado na selva, Evo teria pedido ajuda ao governo brasileiro.

A verdade é que eles não se conformam com a vitória de Evo no referendo e querem derrubá-lo de qualquer maneira.

Com o apoio da mídia corporativa internacional e brasileira.

Vão quebrar a cara, porque a América Latina mudou. Os tempos são outros.

É ver para crer.

A informação também está no Blog do Gadelha.

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Vitória de Evo e derrota da direita racista e seu porta-voz, a mídia corporativa

Acompanhe aqui o resultado oficial do referendo boliviano, que, até o momento, com 75% das urnas apuradas, confirma a vitória de Evo Morales por 65% a 35%.

Indo contra a igreja católica reacionária da Bolívia, os meios de comunicação locais e de toda a América Latina (a nossa, inclusive), a embaixada americana, a verba americana do USAID (os jornalistas incentivados, como no Brasil), o povo boliviano diz sim à pergunta que os levou às urnas:

¿Usted está de acuerdo con la continuidad del proceso de cambio liderizado por el Presidente Evo Morales Ayma y el Vicepresidente Álvaro Garcia Linera?

(Esta é com certeza uma edição extraordinária)

Veja nos links a seguir quem está sendo derrotado e o porquê.:

» Quem apóia Evo Morales na Bolívia?

» Racistas cruceños massacram índio durante referendo na Bolívia

» 'Democracia a palos': Mais um vídeo sobre a situação da Bolívia hoje

» Documentos comprovam envolvimento dos EUA na tentativa de desestabilização da Bolívia

» Assista ‘Guerreros del Arcoiris’: Documentário mostra preparação de golpe de Estado na Bolívia

» Vídeo: Racistas bolivianos agridem covardemente um ‘índio de mierda’

» Golpistas bolivianos plagiam projeto de Estatuto da Catalunha

» Racistas bolivianos agridem camponeses

» Dois anos de governo Evo Morales. O que você nunca leu

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail