SUÍÇA TRANSFERE PARA O BRASIL INVESTIGAÇÃO CRIMINAL CONTRA EDUARDO CUNHA. PGR ACEITA




Com a remessa das informações processuais, Procuradoria-Geral da República poderá investigar Eduardo Cunha e processá-lo por lavagem de dinheiro e corrupção passiva

O Ministério Público da Suíça enviou ao Brasil, nesta quarta-feira, 30 de setembro, os autos da investigação contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, por suspeita de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. A transferência da investigação criminal foi feita por meio da autoridade central dos dois países (Ministério da Justiça) e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, aceitou a transferência feita pelo MP suíço.

As informações do MP da Suíça relatam contas bancárias em nome de Cunha e familiares. As investigações lá iniciaram em abril deste ano e houve bloqueio de valores.

Os autos serão recebidos pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) e posteriormente serão remetidos à PGR.

Por ser brasileiro nato, Eduardo Cunha não pode ser extraditado para a Suíça. O instituto da transferência de processo é um procedimento de cooperação internacional, em que se assegura a continuidade da investigação ou processo ao se verificar a jurisdição mais adequada para a persecução penal.

Com a transferência do processo, o estado suíço renuncia a sua jurisdição para a causa, que passa a ser do Brasil e de competência do Supremo Tribunal Federal, em virtude da prerrogativa de foro do presidente da Câmara. Este é o primeiro processo a ser transferido para o STF a pedido da Procuradoria-Geral da República e o segundo da Operação Lava Jato. A primeira transferência de investigação foi a de Nestor Cerveró para Curitiba. [Fonte: PGR]

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello

FRANÇA VAI PAGAR A QUEM FOR TRABALHAR DE BICICLETA. ENQUANTO ISSO, EM SÃO PAULO...




Medida começa a valer a partir de 1º de janeiro do ano que vem. São 25 centavos de euro por quilômetro. [Fonte: Huffington Post]

Enquanto isso, naquele estranho país encravado no Brasil, o prefeito Haddad é criticado pela criação de ciclovias e o incentivo ao uso da bicicleta...

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello

VÍDEO: AÉCIO DISCURSA NA CÂMARA CONTRA OS QUE NÃO RESPEITAM O RESULTADO DAS URNAS... HEIM? COMO???





Não é que Aécio Neves, o candidato que durante toda a campanha presidencial acusava os adversários de levianos, mostra-se um leviano de primeira?

Ele, que desde o primeiro dia do resultado das eleições, não respeita a escolha do povo que reelegeu a presidenta Dilma, critica duramente os que agiam como ele, no passado. Confira no vídeo.

- Le-vi-a-no!




Vídeo capturado do Blog do Fernando Rodrigues 


Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello

DIRETOR DA VOLKSWAGEN PÕE A CULPA NO MORDOMO (OS EMPREGADOS) PELA FRAUDE MUNDIAL DA EMPRESA




Olaf Lies, membro do Conselho Diretor da Volkswagen, disse ao programa BBB Newsnighjt que "alguns empregados agiram de modo criminoso" no escândalo da fraude mundial cometida pela empresa.

A Volkswagen reconheceu que há 11 milhões de carros equipados com um software que frauda o nível de emissões de poluição no mundo inteiro.

"As pessoas que permitiram que isso acontecesse ou que tomaram a decisão de instalar este software agiram criminosamente . Eles devem assumir sua responsabilidade", disse Lies à BBC .[Fonte:BBC]

A pergunta é: A quem beneficiava a fraude? Aos empregados ou à empresa?

Curioso é que o sobrenome do diretor, Lies, em inglês, significa Mentiras. CQD.


Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello

FELIPÃO PAGOU 3 MILHÕES DE EUROS QUE DEVIA AO FISCO PORTUGUÊS. QUANDO A GLOBO VAI PAGAR MAIS DE R$ 1 BI QUE DEVE AO BRASILEIRO?



Processo da Receita contra a Globo

Atualmente no futebol chinês, o técnico Luiz Felipe Scolari regularizou sua situação junto ao fisco português.

Os 3 milhões de euros pagos por Scolari para regularizar a situação dizem respeito "ao pagamento do imposto em dívida, acrescido de juros de mora e de uma injunção", acrescenta a Procuradoria-Geral da República (PGR) de Portugal. [Fonte: Diário Catarinense]

O diretor geral de Jornalismo e Esportes da Rede Globo, Ali Kamel, diz que o jornalismo da emissora é independente. Só se for dos fatos.

Então, que tal mostrar a independência do jornalismo Global fazendo uma grande reportagem sobre a Globo Overseas, aquela empresa que a Globo criou no exterior apenas para fraudar a Receita Federal, segundo processo em que foi condenada a pagar, à época, mais de R$ 600 milhões? [reprodução acima]

Que tal esclarecer aos brasileiros por que a empresa foi criada? Por que a Receita a autuou e a Justiça reconheceu a dívida milionária - hoje, com a correção, provavelmente bilionária?

Por que o processo foi surrupiado da sede da Receita, quem o surrupiou, com que intuito e a mando de quem?


Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello

DEPUTADO ANTIMACONHA É FLAGRADO PELA POLÍCIA COM UMA TROUXINHA DA ERVA. O QUE ACONTECE DEPOIS É SURPREENDENTE


Steve Katz


O deputado republicano do estado de Nova Iorque Steve Katz era um ativista raivoso antimaconha, até para uso medicinal. Era também membro ativo do Comitê do Abuso de Drogas e Alcoolismo de Nova Iorque.

Num dia de março de 2013, Katz foi parado pela polícia por dirigir em excesso de velocidade. Ao revistá-lo, o policial descobriu que ele portava uma pequena quantidade de maconha.

Durante uma coletiva de imprensa, o deputado, inicialmente, disse que tudo não passava de um "infeliz incidente".

No entanto - aqui entra a parte interessante da história -, após sua detenção, Katz saiu do armário - no caso, liberou a fumaça - e passou a fazer parte de um grupo de ativistas pró-maconha.

"Para mim, entrar na indústria da maconha é como realizar um sonho de adolescente dos anos sessenta", disse Katz, em total oposição a suas atitudes anteriores.

Chegou a afirmar que o flagrante de maconha foi para ele "uma epifania". De cabeça feita, passou a dizer que conhecia médicos, advogados, homens de negócio que fumavam seu baseado.

"Todos são criminosos? Isso é ridículo!" - afirmou.

Hoje, Katz é um investidor na indústria da marijuana, assim como vários outros que, práticos como são os estadunidenses em negócios, sentem que a indústria da marijuana pode ser uma grande fonte de lucros em pouco tempo.


Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello

VÍDEO: DITADOR MUGABE DIZ QUE NÃO HÁ GAYS NO ZIMBABWE: - WE ARE NOT GAYS!


Mugabe


O ditador do Zimbabwe, Robert Mugabe, em pronunciamento na ONU, foi enfático ao exclamar "We are not gays!", querendo deixar claro que não há gays no Zimbabwe.

"Rejeitamos as tentativas de instauração de direitos que são contrários aos nossos valores, normas, tradições e crenças”, disse Mugabe na Assembleia Geral da ONU, rematando com um taxativo “Nós não somos gays!"
No Zimbabué, país que dirige há mais de 30 anos, a homossexualidade é crime e os atos sexuais entre pessoas do mesmo sexo podem ser punidos com pena de prisão.




Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello

ALZHEIMER: 'CONTROLE DO AVANÇO DA DOENÇA É POSSÍVEL EM ATÉ CINCO ANOS', DIZ ESPECIALISTA




No Deutsche Welle:

Professor de neurociência da University College de Londres, o geneticista John Hardy é considerado um dos pioneiros dos estudos que permitiram desvendar a evolução do mal de Alzheimer.

Em entrevista à DW, o especialista afirma que, embora ainda não haja uma cura para a doença, é possível que a medicina encontre em breve tratamentos capazes de desacelerar ou mesmo paralisar o progresso da enfermidade.

"Acho que estamos mais perto de sermos capazes de retardar a doença agora, num futuro previsível, talvez nos próximos cinco anos", prevê.

A seguir, trechos da entrevista:

DW: O Prêmio Hartwig Piepenbrock-DZNE, que o senhor receberá na semana que vem, é apenas o mais recente de uma longa lista de homenagens. O senhor é descrito como "o pioneiro" na pesquisa sobre Alzheimer, talvez até como o homem que solucionou a doença. Isso é verdade? O senhor solucionou a doença de Alzheimer?

Em primeiro lugar, eu segui, é claro, as pessoas que vieram antes de mim e, de fato, uma dessas pessoas é Konrad Beyreuther, um dos homenageados anteriormente com esse mesmo prêmio. Um pioneiro? Mesmo antes de mim havia pioneiros que eu segui. Isso é uma coisa. Solucionamos o mal de Alzheimer? Acho que fornecemos o quadro em que podemos ver como a doença começa e como progride, e isso tem sido muito importante. Eu não me descreveria – e não posso imaginar qualquer outra pessoa me descrevendo assim – como a pessoa que solucionou a doença. Ela ainda não está solucionada.

Para que tipo de avanços suas descobertas contribuíram em relação ao tratamento da 
doença de Alzheimer?

Em termos do tratamento, acho que elas apontaram o caminho para se desenvolver tratamentos, elas apontaram para drogas antiamiloides como o caminho a seguir. Algumas dessas drogas estão agora em fase de estudo clínico. Existem quatro ou cinco estudos clínicos de drogas antiamiloides no momento. Eu realmente espero que alguns desses estudos sejam bem-sucedidos.

E no que diz respeito a uma possível descoberta da cura?
Acho que estamos mais perto de sermos capazes de retardar a doença agora. Não acredito que conseguiremos reverter a doença, não dentro do meu período de pesquisa, mas posso nos ver retardando ou parando a doença num futuro previsível, nos próximos cinco anos, eu realmente espero.

Leia a entrevista na íntegra aqui.



Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello

ROMÁRIO E MARADONA PARTEM PARA O ATAQUE E DETONAM CBF E FIFA




No campo, eles eram craques indiscutíveis. Na intimidade com a bola nos pés e na língua ferina, também se destacaram. Os dois Baixinhos sempre foram infernais. E continuam.

Maradona partiu para o ataque, detonando a FIFA e o francês Platini, outro craque do futebol:

"Eu já falei, que um homem que está do lado de um corrupto como Blatter, não pode se fazer de tolo. Platini, lembremos, disse que iria se afastar da Fifa como estratégia, e que iria ajudar o princípe Ali, mas é um mentiroso", garantiu o ídolo argentino. [Fonte: O Dia]

Maradona apoia a candidatura do príncipe jordaniano Ali Bin al-Hussein à presidência da Fifa. E partiu para o ataque porque sabe que Platini também está de olho no cargo que comanda o futebol mundial.

Já o nosso Baixinho partiu para cima do dirigente da CBF Gilmar Rinaldi. Romário havia acusado o dirigente de ser empresário de jogadores e que, por isso, não deveria estar à frente da seleção.

Num programa de TV, Gilmar "pediu que o Baixinho provasse tudo o que falou através de documentos, e desafiou-o a abrir mão de sua imunidade parlamentar e a abrir suas contas".

Romário respondeu de bate-pronto:
Estão me pedindo provas, não preciso ir muito longe, o jornal O Estado de S. Paulo tornou público um contrato da CBF com a empresa ISE, para a realização de amistosos da Seleção Brasileira. Está explícito no contrato que a lista de jogadores convocados atende a critérios estabelecidos pelos parceiros comerciais e qualquer substituição precisa ser realizada em "mútuo acordo" entre CBF e empresários. O contrato deixa claro: o jogador que substituir um "titular" precisa ter o mesmo "valor de marketing'' do substituído.

Onde ficam os critérios técnicos? Quem define quais jogadores convocados? O técnico ou os parceiros comerciais? [Fonte: JB]

Para finalizar, o Baixinho disse ainda que Gilmar "só ocupa o cargo de coordenador da seleção porque foi indicado por pessoas como José Maria Marin, que está preso na Suíça, e Marco Polo Del Nero, outro alvo do FBI. Ele tem que desafiar seus iguais, pessoas iguais a ele".


Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello

RONALDINHO GAÚCHO DEIXA O FLUMINENSE. O FUTEBOL ELE JÁ DEIXOU HÁ UM BOM TEMPO


RG com Messi

Milionário, graças a seu incrível talento para o futebol, craque, Ronaldinho Gaúcho já deveria ter pendurado as chuteiras há bastante tempo. Mas segue como um caixeiro viajante (mais viajante que caixeiro) recolhendo as moedas que lhes oferecem clubes que pagam pelo que ele foi.

O Uol fez umas contas e descobriu que RG ganhou R$ 222 mil por jogo no Fluminense. E não jogou absolutamente nada. Chegou, saiu, sem deixar saudade. Por quê?

Quando Ronaldinho Gaúcho vai se tratar com o respeito que o melhor jogador do mundo na atualidade, Messi, tem por ele, como fica claro no depoimento abaixo?



Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello

CONDENADO, BRADESCO ESTÁ PROIBIDO DE FAZER CONTRATO COM PODER PÚBLICO ATÉ 2019




Uma dispensa de licitação entre Petrópolis (cidade serrana do Estado do Rio de Janeiro) e o Bradesco, considerada ilegal pela Justiça, condenou prefeito e banco a multas. No caso do Bradesco, além da multa houve uma punição a mais, como mostra este trecho da sentença:

Condenar o segundo réu, Banco Bradesco, ao pagamento de multa civil no valor de R$200.000,00, equivalente a 4% do valor contratado como contrapartida financeira no convênio cuja irregularidade aqui foi reconhecida (dada a maior capacidade econômica do banco), ficando ainda condenado à proibição de contratar com o Poder Público (federal, estaduais e municipais) ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.[leia íntegra da sentença aqui]

O Bradesco, de forma ambígua (chororô ou ameaça?), apresentou um requerimento à 4ª Vara Cível de Petrópolis:

Em requerimento apresentado no mês passado à Justiça, o Bradesco alega que a proibição pode ter consequências “desastrosas” para o banco, seus clientes e “especialmente, para a estabilidade do Sistema Financeiro Nacional e para a sociedade brasileira como um todo”. [Fonte: O Dia]

Curioso o comportamento dos bancos. Eles não consideram desastrosas as taxas de juros criminosas que praticam e levam milhares (milhões?) de brasileiros à falência. Mas acreditam que qualquer medida tomada contra eles, ainda que seja uma multinha de apenas R$ 200 mil (o que é isso para o Bradesco, que somente no segundo trimestre deste ano teve "um lucro líquido de R$4,475 bilhões (R$49 milhões por dia)"?), ou uma proibição de negócios com o poder público, por cometer irregularidade, pode desestabilizar o Sistema Financeiro Nacional...

É muita cara de pau.


Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello

VÍDEO: PUTIN RI NA CARA DE JORNALISTA QUE LHE PERGUNTA SOBRE SISTEMA ANTIMÍSSEIS DA 'NATO'




O entrevistador diz a Putin que o sistema antimísseis da NATO (North Atlantic Treaty Organization) não é contra a Rússia, mas contra o Irã.

Putin ri e ironiza: "Você me faz rir. Deus te abençoe, o dia está quase terminando, já é hora de dormir. Pelo menos vou chegar em casa de bom humor"


Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello

VÍDEO: HOMEM NEGRO, EM CADEIRA DE RODAS, É FUZILADO PELA POLÍCIA NOS ESTADOS UNIDOS. LÁ COMO AQUI






Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello