O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) Luís Boudens deu uma declaração, que foi publicada no site da entidade, que merece ser explicada à população e até o momento não o foi.
Segundo Luís Boudens, os agentes federais que trabalham nas investigações não participam da divulgação nem da comunicação quando do fechamento das operações, uma prática, muitas vezes com caráter somente midiático, que vem sendo adotada apenas pelos delegados federais.
“Maurício Moscardi [ delegado chefe da operação], por exemplo, não tem a menor condição de ser apresentado como coordenador de qualquer operação. Seu tempo na PF por si só já justifica sua inexperiência para tratar de assuntos delicados como o eventual abalo econômico advindo de uma grande operação como a Carne Fraca “.
A incompetência do delegado fica evidente a cada dia que passa, não apenas pela espetaculosidade da operação , como pelos erros de avaliação — o caso do papelão por exemplo é um papelão, em outro sentido...
Mas, sendo assim tão gritante a incompetência do delegado, a ponto de o presidente da Federação dos policiais declará-la em público, por que ele foi designado para comandar a operação Carne Fraca?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.