Defesa de Andrea empurra processo pra cima de Aécio: toma que o crime é teu. Vem delação irmã premiada aí?

Andrea presa e Aécio neves na capa da Veja, solto

O advogado de Andrea Neves, Marcelo Leonardo (como as duplas sertanejas estão influenciando os nomes Brasil afora deve ser tema de um estudo...), entrou no STF com um pedido de revogação da prisão preventiva de sua cliente, irmã de Aécio Neves. Com toda razão, advogado diz que, se há crime, quem deveria estar preso é Aécio e não a irmã.

"Os argumentos aduzidos pelo procurador-geral da República e, em parte, admitidos pelo ministro relator, na decisão agravada, para, pretensamente, justificar a necessidade da segregação cautelar da agravante Andrea Neves da Cunha são estranhos a sua pessoa, eis que dizem respeito a seu irmão, senador Aécio Neves", argumenta a defesa.
"A jurisprudência dos Tribunais Superiores rejeita a tentativa de justificar prisão preventiva de uma pessoa com fundamentos aplicáveis a outra, por violação do princípio pessoalidade da responsabilidade penal, do qual decorre a imperiosa necessidade de individualização da fundamentação da prisão preventiva", completou.

O pedido pode ser apenas uma ação da defesa e talvez pare por aí. Se colar, colou. Mas, qualquer um que tenha lido por exemplo as peças de Nelson Rodrigues, para não meter Shakespeare nessa trama tropical, sabe que disputa entre irmãos, recalques íntimos podem acabar em tragédia.

Andrea sempre foi a cabeça pensante e atuante dos irmãos, já que Aécio, cá entre nós, não quer nada com o batente. Será que, lá no íntimo, ela não guarda um ciúme do sucesso do irmão e esperaria dele pelo menos a atitude decente de se entregar e livrar a cara dela?

Como ele não vai fazer isso, será que, mofando na cadeia, ela não acabe partindo para uma delação irmã premiada?

Para ficar mais uma vez em Nelson Rodrigues, lembremos que "o mineiro só é solidário no câncer". E os irmãos são mineiros.


Apoie a mídia alternativa. Considere assinar o Blog do Mello agora


Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento