Para muitos dos que ainda não criaram seus blogs, os que o fizeram são apenas, ou bastante, narcisistas.
Não há como negar o narcisismo, mas levanto um outro ponto de vista: mais narcisistas são os que alugam a mulher (ou o marido), os vizinhos, o dono do bar, os colegas de trabalho e a família com suas opiniões sobre tudo e todos, mas não se arriscam a postá-las num blog.
Porque num blog – e aí está o grande barato dele – há a possibilidade dos comentários... E você não sabe nunca quem vai ler aquilo que postou. Muito menos como suas palavras serão interpretadas.
Mais ainda: os que o criticarem não o estarão fazendo em particular, mas também para toda a rede...
Você fica nu em público – e sem photoshop...
É um pouco de exibicionismo sim, mas é também dar a cara à tapa, ousar opinar num mundo cada vez mais pasteurizado.
Postar num blog tem um sentido mais amplo que apenas exibir-se: é expor-se ao contraditório. Falamos para ouvir também. Opinamos para ouvir as opiniões dos outros.
Por isso é tão chato quando as pessoas não discutem a postagem que comentam e ficam falando de assuntos que nada têm a ver com ela. Você fala de borboletas, e eles vêm falar que você é Lula ou FHC. Não apreciam nada do vôo... Fazer o quê?
Há os petistas e os antipetistas. Os governistas e os antigovernistas. Ou melhor: a mim me parece que são os antipetistas contra os antiantipetistas. E os antigovernistas contra os antiantigovernistas. Porque essas pessoas são apenas do contra, do “anti”, não querem o diálogo, a opinião diferente.
É uma pena. Porque com os grupos de comunicação cada vez mais nas mãos dos grandes conglomerados, a notícia independente vai estar cada vez mais na rede.
Sorte sua, leitor, que sabe aproveitá-la. Azar de quem ainda não o faz – mas que, espero, com o tempo aprenderá.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirÔ cara, que taus uma charge vez ou outra? Já passo pelas ediçòes do Noblat e Simào e passar por mais uma nào seria problema; eu só teria que mandar material com exclusividade pra cada um pra não criar atrito.Vê aí...
ResponderExcluirAbs
zérramos
José Aparecido Ramos
Interessante.
ResponderExcluirCopiei no meu Blog dos Blogs.
um abraço