Quem está esperneando, o Senado ou a elite?

Se não for votada até a próxima sexta-feira, caduca a medida provisória que cria a Super-Receita.
Realmente, parece estranho que fossem deixar funcionar uma estrutura que, em tese - e até pelo nome de "Super-Receita" -, combateria de modo mais eficaz a sonegação. Pois se tem uma coisa que deixa nossas elites (e aqui, é bom especificar, trata-se da elite econômica) de cabelo em pé é o combate à sonegação e ao uso do caixa 2 - deles, bem entendido. São os primeiros a condenar esse comportasmento nos parlamentares, mas quando a Polícia Federal chega à Daslu, à Schinchariol ou até mesmo ao Maluf, essa elite chia, reclama do uso das algemas, o diabo a quatro.
Mas, é claro que ninguém vai dizer que a medida provisória vai caducar porque a criação da Super-Receita não interessa à elite econômica. O motivo alegado é outro: é uma forma de protesto por ela ter sido criada como medida provisória e não como um projeto de lei. O protesto é, portanto, contra um possível abuso do presidente Lula no uso do recurso das medidas provisórias.
Pois bem. O presidente poderia pôr à prova a veracidade dessa informação. Para isso, basta que envie uma medida provisória dobrando os salários de Suas Excelências. Vamos ver se eles continuam "protestando".