As contribuições do PP ao Brasil

Via o Jornal Nacional, quando fui surpreendido pela entrada no ar do programa do PP. Depois de um jinglezinho sem-vergonha sobre umas imagens surradas, surge uma apresentadora em estúdio, que fala umas coisas sobre o PP e em seguida chama uma matéria, dizendo que nós iríamos conhecer como os políticos do PP têm contribuído para o Brasil.
Aproveitei para ir ao banheiro. Já sentado no vaso, fiquei imaginando as contribuições pepistas.
O mais célebre deles todos é o ex-prefeito de SP Paulo Maluf (PP-SP). A contribuição dele, segundo o Ministério Público paulista, foi desviar meio bilhão de dólares dos cofres públicos.
Outro pepista famoso é o ex-deputado e ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti. Renunciou ao mandato para não ser cassado, por cobrar um mensalinho do restaurante da Câmara. Sua contribuição ao país foi empregar o filho numa estatal em Pernambuco - cargo que, aliás, o filho ainda não devolveu, embora Severino garantisse à época que ele o faria.
Temos também o presidente do PP, deputado Pedro Corrêa (PP-PE), acusado de ter autorizado seu ex-assessor João Cláudio Genu a sacar R$ 4,1 milhões das contas do publicitário Marcos Valério.
O líder José Janene (PP-PR), que é acusado de ser o gestor do mensalão dentro do PP. Além disso, também é acusado pelo Ministério Público do Paraná de improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e desvio de verbas da Prefeitura de Londrina.
A lista não ficaria completa sem o inacreditável deputado Ronivon Santiago (PP-AC). Este já havia renunciado ao mandato uma vez (para não ser cassado), quando confessou que recebera R$ 200 mil para votar a favor da reeleição de FHC. Voltou à Câmara, "absolvido pelas urnas" - segundo suas palavras. Não foi o que entendeu o TSE, e Ronivon foi cassado por compra de votos.
Enquanto dava a descarga, percebi que não me lembrava de mais ninguém. Cheguei na sala e o programa do PP já havia terminado. Será que eles mostraram realmente as grandes contribuições pepistas?