quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

Nota sobre a postagem anterior

Minha postagem anterior foi uma fêmea de cágado. Não vou retirá-la, pois não seria honesto, mas vou tentar corrigir-me, explicando melhor o que quis dizer.
Inicialmente, agradeço ao Ricardo, pois foi a partir de seu comentário que percebi como a nota estava ambígua – para dizer o mínimo.
Como disse um antigo presidente, “esqueçam o que eu disse”, e coloquem no lugar o que quis dizer: o objetivo das investigações, a meu ver, é atingir o governo, que estava com alta taxa de aprovação, quando começaram as denúncias. A reeleição de Lula era considerada certa.
A partir daí, distribuição de mensalões e mensalinhos, caixa dois etc., tudo foi – e vem sendo – usado, não para moralizar a Casa nem para punir os corruptos e corruptores, mas para atingir o governo.
E a prova maior disso é que não se mexeu em nenhuma das estruturas que tornaram e tornam possível toda a sujeira que está vindo à tona com as investigações. Nas próximas eleições, e no próximo governo, pode acontecer tudo exatamente igual.
Expliquei-me?

Um comentário:

  1. Ou seja, não se aproveitou a oportunidade. Isso é fato. Mas, ao mesmo tempo, me parece improvável que se conseguisse fazer algo com uma maioria formada por deputados comprados. Não esperava nada de bom disso aí não. Quem sabe ano que vem?

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.