Previsões de Mãe Kitola I

Nesta época do ano, todos fazem previsões e nosso blog não vai ficar atrás. A partir de hoje, e até o dia 31, a desconhecida evidente Mãe Kitola estará dando sua avaliação sobre o que reserva o ano de 2006 para os principais partidos que se propõem a governar nosso país.
Ela critica a análise que é feita por analistas políticos, que julga capengas.
- Disso eu entendo - ela diz, dúbia.
Hoje, ela analisa o PSol. Amanhã, é dia do PFL. Depois, seguem-se, pela ordem, PMDB, PSDB e PT.
Sobre o PSol, mãe Kitola afirma o seguinte:
- O PSol é um partido de traumatizados. Seus fundadores foram expulsos do PT, e a mágoa que guardam do partido parece ser maior que a vontade de governar o país. Apesar de se dizerem de esquerda, atacam exclusivamente o governo do presidente Lula, e com tal veemência, que neste final de ano os partidos de oposição mais à direita deixaram o PSol criticando o governo e foram barganhar umas verbazinhas, que ninguém é de ferro.
Sua candidata natural, a senadora Heloísa Helena (PSol-AL), corre o risco de se transformar no Enéas da esquerda, a ponto de as pessoas pensarem, como no Tostines, se a senadora é o Enéas que puxou a barba para trás e fez um rabo-de-cavalo, ou se foi Enéas quem puxou o rabo-de-cavalo da senadora para frente e fez a barba.