'Acordão' na CPI dos Correios

Charge de Enio A CPI dos Correios, que está autorizada a funcionar até abril, já fala em antecipar o final dos trabalhos para março. Ótimo, caso ela houvesse feito ao menos o dever de casa – o que não fez.
Por exemplo, só agora estão indo aos EUA para ver se conseguem informações sobre as contas de Duda. O pior é que já partem para lá afirmando que não poderão se aprofundar muito...por falta de tempo! Uau!
Então, por que antecipar o final da CPI? E mais: por que ficaram de férias – remuneradas, é bom não esquecer – se estavam recebendo exatamente para manter a CPI funcionando?
Do tripé envolvido no escândalo, apenas Marcos Valério teve sua vida mais destrinchada. Não se aprofundaram as investigações em relação aos bancos Rural e BMG, envolvidos até o pescoço com o “mensalão”. Com essa medida se poderia descobrir onde os bancos buscaram o dinheiro para fazer os tais "empréstimos" a Valério e ao PT.
Por que não foram quebrados os sigilos bancários, telefônico e fiscal dos deputados acusados de receber o "mensalão"? Por que essa medida óbvia, que mostraria se o dinheiro foi mesmo para “despesas de campanha” não foi tomada?
Por que não pegaram até hoje uma lista com os nomes dos assessores de deputados e senadores? Na lista de Marcos Valério muitos dos nomes desconhecidos podem ser desses assessores, não?
Por que não se ouviu Genoíno, presidente do PT à época, nem José Dirceu, acusado de ser o operador do “mensalão” e cassado por isso?
A impressão que fica é a de que esse é que é o verdadeiro “acordão” que está acontecendo. A cassação de um deputado ou outro é apenas jogo de cena para saciar a revolta da platéia.

(O ex-prefeito Paulo Maluf disse que está em dúvida se concorre ao governo do Estado de São Paulo ou à Câmara dos Deputados. Para auxiliá-lo, não deixe de votar na enquete aqui acima à direita)