O ministro da Fazenda no governo do presidente Itamar Franco Rubens Ricupero é autor da famosa frase “o que é bom a gente mostra, o que é ruim a gente esconde”.
Lendo-se jornais e blogs hoje a impressão que se tem é que a máxima de Ricupero é usada às avessas, quando se trata de avaliar o governo do presidente Lula.
Se há o que elogiar, como no caso da Economia, do controle da inflação, do recorde das exportações, por exemplo, nenhum mérito é do presidente. O que Lula fez foi pegar o que estava sendo feito por FHC e dar continuidade.
Se há o que criticar, como nos casos de corrupção e uso do caixa dois, acontece o contrário. Parece que Lula e o PT criaram a corrupção e o caixa dois no Brasil. Tudo o que foi feito antes é pinto perto do “maior escândalo de corrupção de todos os tempos”.
Mas se é uma questão de quantificar, por que não se reconhece também que este governo liquidou a dívida com o FMI, bateu todos os recordes de exportação etc.?
Parece que contra o governo Lula o que vale é “o que é ruim a gente mostra, o que é bom a gente esconde”.
Realmente, o competente governo Lula é apenas continuista em seu êxito econômico. A por em prática a "proposta" petista - pré Carta ao Povo Brasileiro - que era contra a responsabilidade fiscal, o controle do deficit público, a regulamentação mercantil do câmbio e outra cositas más..., o país teria sido levado à breca. Já a corrupção não é inédita, porque nem para isso Lula e PT têm competência para inovar, mas para quem foi eleito como imaculado...
ResponderExcluirQuem frustrou as expectativas de quem? A esperança venceu o medo?
Há méritos neste governo, o que faltam são publicitários competentes para nos mostrar... Será porque eles estariam ocupados tramando desvio de dinheiro público para financiar um projeto político autoritário e totalitário?
Olha que o pior ainda não veio à tona. Ou sete assassinatos relacionados a um único caso de polícia são uma mera concidência?
Esse governo ainda pode nos surpreender, temos mais um ano para isso.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPor quê? Por um motivo muito simples, meu caro: o PT é que sempre afirmou que era superior, que tudo estava errado, faria tudo diferente... Opôs-se ao plano real, à lei de controle fiscal, à reforma previdenciária, à política econômica "neoliberal", à corrupção... E agora?
ResponderExcluirEm sendo verdade aquilo que você diz Mello, há que se considerar que o próprio governo Lula, se encarrega de mais mostrar o que não faz do que aquilo que faz. O fato é que os meninos do PT não são mesmo muito competentes nessa área. Eles são bons de oposição mas de situação, nem tanto.
ResponderExcluirPETRALHAS RIDÍCULOS
ResponderExcluirDEFENDEM O INDEFENSÁVEL!!!
FORA LULLA FORA PETRALHADA BREGA!!!
MELLO PELEGÃO, DEIXA A MSG, VAI...
Começaram a aparecer os Skin Heads, TFP´s, WASP´s e assemelhados. Acho que tenho uma parcela de culpa porque coloquei o endereço desse blog em todos os posts do blog no Noblat. Sem contar que o próprio Noblat pinçou um texto daqui e citou a fonte.
ResponderExcluirEM 2006 É LULA OUTRA VEZ.
"Lulla outra vez", né? Deus te ouça, deus te ouça... Porque então, em vez de trinta, serão sessenta anos livres dessa raça...
ResponderExcluirValeu Mello!
ResponderExcluirVamos democratizar o debate. Esse negócio de por a culpa no Lula por tudo de ruim que acontece é coisa de fascista. Lula não inventou a corrupção e nem se locupletou com ela. O mesmo não se pode dizer de FHC e sua quadrilha de corruptos formados na Sorbonne...
Lula é o simbolo do povo brasileiro.
Em 2006 Lula lá outra vez
O Lula não só fez, como fará muito mais. Estou com ele e não abro mão.
ResponderExcluirNão acredito que ainda exista gente acreditando nesta farso pseude-esquerdista do Lulla!! O que ele tem de POVO? Passou fome na infância, mal trabalou e descobriu que reclamar e gritar era mais fácil...
ResponderExcluirFaçanhas:
Bolsa família: distribuir dinheiro agora se tornou algo importante? Pegue o cadastro de quem recebe dinheiro assistencial do governo desde que este bolsa familia era uma dezena de programas sociais assistencialistas e veja se está surtindo algum efeito? Os nomes de 98, 99, 2001 ainda estão lá??? Claro. De educação e crie um cidadão, de comida e mate a fome temporariamente, mas de dinheiro e consiga um dependente ETERNO.
Economia: o que fez?? Quais os avanços que imprimiu? Qualquer política própria que tenha criado e que possa ter contribuido? NADA!!! Ainda procuro.
Crescimento: por que crescemos menos que todos? Ganhamos na balança graças a exportações de matérias primas e alimentos de preços globais... RIDICULO... Menhuma policita de longo prazo, nenhum investimento prioritário, NADA.
De resto deu emprego e distribuiu renda para os amigos.
No plano internacional só vexames: a Fraça aplaude pois nao tem coragem de colocar um operário desqualificado no cargo mas é só!!!
Sinto muito, ele é pior que imaginávamos!!!