Lula no Fantástico

- “Santa ingenuidade”, diria Robin a Batman, naquela séria antiga. Será que alguém em sã consciência poderia imaginar que a entrevista do presidente Lula ao repórter Pedro Bial no Fantástico seria diferente?
O jornalista fez o dever de casa. Perguntou tudo aquilo que gostaríamos de perguntar ao presidente.
Lula também fez a parte dele. Hoje, as modernas assessorias preparam políticos e executivos para debates e entrevistas, onde eles são literalmente massacrados. As perguntas que todos queríamos fazer, evidentemente, foram as mais trabalhadas nessas reuniões. E como não tinha como respondê-las objetivamente, o presidente multiplicou seno por co-seno e fugiu pela tangente.
Ou alguém esperava que Lula fosse olhar para a câmera e dizer:
- Olha, Bial, povo brasileiro, nunca na história deste país um presidente deu uma mancada como a minha. Depois de perder três eleições, quando ganhei a última pensei que as portas estavam abertas para mim. Logo que assumi, vi alguns deputados a preço de ocasião e os comprei para reforçar a base aliada. Eles começaram a fazer fila no balcão, e imaginei que era só liberar a grana que meu futuro estava garantido. Até que Roberto Jefferson, que confessadamente enfiou quatro milhões num buraco escuro, deu com a língua nos dentes e tudo ruiu.
- “Santa ingenuidade achar que Lula diria isso”, comentaria a dupla dinâmica pós-moderna Bata-me e Roube-me.

2 comentários:

  1. Abaixo, um trecho do texto da coluna da Cora Ronai publicada no O Globo de hoje e no http://cora.blogspot.com :

    "A nota lúgubre da virada foi a entrevista do presidente ao Fantástico. Ninguém merecia começar o ano sendo tachado de idiota, como mais uma vez nos tachou o Grande Líder, ao nos querer fazer crer que nada soube, nada ouviu, nada julga. Ninguém merecia começar o ano ouvindo as declarações cínicas de um homem covarde que não se envergonha de jogar todos os "erros" nas costas dos subordinados, numa vã tentativa de se manter acima do lamaçal em que chafurda."

    Como pode uma "jornalista", que nem graduação tem, chamar de porco, sapo e covarde, num jornal de grande circulação como O Globo e no seu blog, o Presidente da República, eleito com mais de 53 milhões de votos ? Esse tipo de opinião nada mais é do que o afloramento de um preconceito velado, não contra o Lula, mas sim contra toda uma classe.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5.1.06

    PETRALHAS RIDÍCULOS,
    FICAM DEFENDENDO O INDEFENSÁVEL,,

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.