
Paulo de Tarso já prestou depoimento à CPI. Confirmou tudo o que vem dizendo há tempos de Lula e do PT. Mas há um problema: todas as suas denúncias se referem a fatos anteriores à chegada de Lula à presidência.
Com o compadre de Lula acontece a mesma coisa: acusações antigas.
Paulo Okamoto é o candidato mais forte deste grupo a ser apontado como calcanhar-de-aquiles de Lula. Toda a história do dinheiro emprestado pelo PT a Lula, depois não emprestado, dívida não reconhecida e assim mesmo paga, carteira de identidade de Lula com office-boy, pagamentos em dinheiro etc. Tudo isso mereceria uma boa investigação. Aí sim se poderia chegar a Lula – ou não.
Acontece que a oposição Macunaíma (“ai, que preguiça!”) não se prepara para nenhum depoimento, como temos visto até agora. Logo, o novo depoimento de Okamoto deve deixar as mesmas interrogações, e mais nada. Portanto, ele também não é o calcanhar-de-aquiles de Lula.
Quem, então? Alguém que possa atrapalhar a imagem que o presidente Lula quer vender para a reeleição: a de um homem que cuidou da economia, arrumou a casa, semeou, plantou e vai colher os frutos, junto com o povo brasileiro, no próximo mandato. Um homem profundamente identificado com seu povo.
Quem pode destruir essa imagem? A primeira-dama Marisa Letícia com seu incrível pedido de cidadania italiana.
Como Lula vai convencer as pessoas de que terão um futuro melhor no próximo governo dele, se a mulher pede cidadania italiana para ela e os filhos, alegando que é apenas para dar “oportunidades aos meninos”?
Imaginem o efeito na campanha de uma frase como esta, por exemplo:
- Se nem a mulher e os filhos confiam nele, por que você deve confiar?
A primeira-dama é o calcanhar-de-aquiles de Lula.
tuche; bingo; grande sacada
ResponderExcluirMas perdeu dinheiro
podia ter ficado quieto e ter vendido a idéia
PARABÉNS
Mello
ResponderExcluirPassei por aqui. Voltarei em breve.
Abraço
Ah e? Se quiserem usar isto contra Lula primeiro terao que pensar no que dizer quando perguntarem para eles porque eles tb colocam os filhos em escolas publicas, porque eles tem seguro-saude...
ResponderExcluirQuem quiser fazer uso politico disso, pode ser facilmente identificado como hipocrita pela sociedade. Quem nao faria o mesmo, se pudesse? E um continente inteiro que se abre para si e para seus filhos. E uma vantagem para qualquer cidadao, seja ele brasileiro, americano ou neo-zelandes.
Rosana,
ResponderExcluira você, que andou cobrando anteriormente esta postagem, penso que me expliquei mal.
Acho que todos devem procurar as melhores opções para suas vidas, aqui ou no exterior. Só comentei que a oposição certamente fará uso político disso: afinal, não é usual uma primeira-dama solicitar nova cidadania, não?
Não é um juízo sobre o dia-a-dia, mas especificamente sobre a "campanha política", e foi a ela que me referi.
Expliquei-me?
Grato pelos comentários,
Antônio Mello