A folia dos políticos

Clovis BornayO ex-governador do Rio e candidato a candidato do PMDB, Anthony Garotinho, como não emplacou seu nome em nenhuma das grandes escolas do Rio, é tema em nada menos que seis das onze Escolas de Samba de Campos, que fica no norte do estado, onde ele já foi prefeito por duas vezes e é mais popular que o chuvisco, a goiabada e o melado, doces típicos da cidade.
O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PL-AM), é tema da Escola de Samba Mocidade Independente Coroado de Manaus.A Escola, que entrou em último no ano passado, espera este ano fazer diferente. O ministro, que é candidato ao governo do estado, deve ter tapado alguns buracos nas contas da escola e dado uma bela pavimentada na verba do desfile.
O ministro Jacques Wagner (PT), candidatíssimo ao governo da Bahia, vai desfilar em todos os blocos, trios elétricos e camarotes possíveis.
Já o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, disse que vai fugir do Carnaval para pôr a leitura em dia: Machado de Assis e Sérgio Buarque de Holanda.
É bom se apressar, ministro, porque suas leituras estão bem atrasadinhas, heim!