Governo quer ver a oposição sangrar

ver imagem original em www.allonsenfants.blogger.com.br/ Parece enredo de filme policial B. Num dia, o ex-presidente Fernando Henrique diz que o PSDB deve chamar o governo pro pau:
- "Tem que puxar para a briga. A conversa deles é de que essa questão moral não conta mais. Conta, sim. Ladrão não mais."
No dia seguinte, inesperadamente, duas bombas caem no colo dos tucanos: a condenação da cúpula do Banco do Brasil do governo Fernando Henrique e a confirmação por Roberto Jefferson de que pelo menos no que se refere a ele a lista de Furnas é verdadeira.
A lista de Furnas ainda vai dar muito pano pra manga, embora seu suposto autor tenha divulgado nota negando peremptoriamente sua veracidade.
A condenação da cúpula do BB atinge o governo tucano porque entre os condenados está Ricardo Sérgio de Oliveira, que coordenou a área financeira de campanhas de José Serra, hoje prefeito de São Paulo, e do ex-presidente FHC.
O autor da denúncia contra o BB, que resultou nessa condenação, é o atual presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP).
Como ainda há a possibilidade da instalação da CPI das Privatizações – carta que o governo guarda com carinho – tudo leva a crer que a ordem do governo agora é pagar na mesma moeda e fazer a oposição sangrar até a eleição.