segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

'O governo FH teve problemas de corrupção'

Eduardo PaesEm entrevista aos repórteres Daniel Pereira e Tina Vieira, no Jornal do Brasil, o Secretário-geral do PSDB, deputado federal Eduardo Paes (RJ), confirmou a corrupção no governo FHC:
- Não existe na história do Brasil um governo honesto por completo. O governo FH teve problemas de corrupção. Imagina o que Delúbio Soares não teria aprontado com todas as teles na mão.
Só por curiosidade, deputado, quais foram esses "problemas de corrupção"?

4 comentários:

  1. Anônimo27.2.06

    Portanto, para o nobre deputado tucano, os fins justificam os meios. Para ele, se as estatais tivessem sido doadas - e, tecnicamente, foram -, os fins teriam sido atingidos. Ele é bolchevique?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1.3.06

    Mellinho: Quentíssima, de hoje aqui em Brasilia.Beijos, Wanda.
    O delegado Luiz Flávio Zamprogna, encarregado pelo Diretor Geral da Policia Federal para investigar o caso do Caixa Dois de Furnas, vai solicitar à Justiça Federal de Brasília cópia do processo no qual Ricardo Sergio de Oliveira, caixa da campanha de FHC em 1994 e 1998, foi condenado à prisão por sete anos, junto com outros diretores, pelo favorecimento à Construtora Encol. A intenção do delegado é também a de promover uma acareação entre Ricardo Sérgio e Dimas Toledo, apontado como caixa das campanhas de Alkimin e Serra em 2002. Apesar de vários repórteres terem produzido matérias sobre o assunto, que foram censuradas dentro das redações, a Folha e o Globo estão fazendo de tudo para jogar para debaixo do tapete a condenação do ex-diretor do Banco do Brasil, Ricardo Sérgio de Oliveira - caixa das campanhas de Fernando Henrique e José Serra. A Justiça Federal condenou-o a sete anos e meio de cadeia pelos crimes de gestão temerária e desvio de crédito.Ricardo Sérgio foi responsabilizado por empréstimos à Encol, que faliu deixando 600 prédios inacabados e milhares de mutuários prejudicados em todo o país. Além do caixa tucano, outros seis diretores do Banco do Brasil na época foram sentenciados a cumprir a pena de mais de sete anos de cadeia, entre eles, o ex-presidente do Banco, Paulo César Ximenes; e os diretores Edson Ferreira, João de Camargo, Hugo Dantas, Ricardo Conceição e Carlos Caetano.A decisão tomada pelo juiz Cloves de Siqueira, da 12ª Vara do Distrito Federal.E aí Josias? Vai ficar quietinho?

    PREJUÍZO - As primeiras notícias dos problemas financeiros da construtora Encol iniciaram em 1995. Após uma auditoria realizada em 1997, começaram a surgir indícios de uma série de ligações escusas entre os donos da empresa e integrantes do desgoverno Fernando Henrique. Além do Banco do Brasil liberar recursos irregulares para a construtora, foi descoberto que a direção da empresa praticou uma série de crimes como desvio de dinheiro, sonegação de impostos e remessa ilegal de dinheiro para o exterior.

    'NO LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE" - A ficha de ilícitos cometidos por Ricardo Sérgio de Oliveira contra os cofres públicos é longa, principalmente durante o processo de privatizações. Naquele momento, ficou conhecido por cunhar a frase “estamos no limite da irresponsabilidade” ao autorizar a participação da Previ na formação do consó rcio Telemar. Era ele o encarregado de formar grupos, injetar o dinheiro dos fundos de pensão nestes grupos e recolher propinas dos “vencedores” do “leilão”.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1.3.06

    Mello: aqui temos UMA CONDENAÇÃO.
    Não uma denuncia.Não um "eu acho".Não uma encenação na frente de holofotes.Isso é uma condenaçõa por juiz federal.Voce vai ficar quietinho também?Que nem o Josias?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1.3.06

    Ninguém quer o PSDB de volta. Esses caras assaltaram o país durante oito anos e ainda falam em voltar ao poder. É muita cara de pau desses pilantras...
    É JK e Lula lá de novo pra alegria do povo.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.