Só o Dimas? E o Nilton?

A CPI dos Correios está dando uma de valente – depois de devidamente pressionada pela imprensa e pela opinião pública – e resolveu convocar para depor Dimas Toledo, ex-diretor de Furnas e suposto autor da famosa lista de Furnas que abalou a oposição.
Mas o Dimas já declarou anteriormente que a lista é falsa. Por que irá dizer algo diferente na CPI? Lá, certamente, ele vai reafirmar que é tudo falso, não fez a lista, não criou a caixinha paralela para aqueles candidatos, não distribuiu verbas para campanhas, e que vai processar o ex-deputado Roberto Jefferson, que o acusa de lhe ter entregado R$ 75 mil em dinheiro vivo.
Já que a CPI está valente, por que não convoca Nilton Monteiro? Ele é o homem da lista, quem está de posse dela e quem distribuiu cópias dela por aí. Detalhe: ele está louco para falar, já disse isso inúmeras vezes – mas não o convocam.
Querem desacreditá-lo pela ausência, pelo silêncio. Como se fosse um desqualificado, um “lobista do mal” que não merecesse ser ouvido por Suas Excelências. Mas foram declarações do próprio Nilton que denunciaram o caixa dois da campanha de Eduardo Azeredo ao governo de Minas e detonaram a cúpula do governo do Espírito Santo em 2001.
Será que é exatamente por isso que não o convocam para depor na CPI?