O que quer a bancada ruralista

escravoA bancada ruralista, capitaneada pelo presidente da Comissão de Agricultura, Abastecimento, Pecuária e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, deputado Ronaldo Caiado (PFL-GO), está abraçando duas "nobilíssimas" causas no Congresso:
1. quer fazer valer um projeto de lei, que foi aprovado no Senado e vetado pelo presidente Lula, que, entre outras coisas, dava um prazo de carência de quatro anos para que produtores rurais pagassem suas dívidas.
Dívidas desses produtores - muitos deles grandes usineiros - vêm sendo roladas há anos. A cada renegociação, eles não pagam nada e empurram sempre para a frente um possível pagamento. A bancada ruralista quer mais disto.
2. a segunda "nobre" missão é impedir a votação da PEC 438, que o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, prometeu botar na pauta. A PEC 438 prevê a desapropriação das terras cujos proprietários exploram o trabalho escravo. Ela já foi aprovada em primeira votação em 2004, mas teve seu processo de tramitação paralisado devido a uma articulação ruralista. E é paralisada que querem que ela continue.
Olho neles.