Lulista ou serrista?

Eu, que já fui chamado de petista roxo, de uns tempos para cá dizem que virei serrista. Não passa de anacoluto.

Só tenho o estranho hábito (para os dias atuais) de pensar com a minha cabeça. E o quadro eleitoral que se apresenta é paupérrimo (lancei até uma campanha contra ele). Do jeito que está, ou arranjam alguma prova forte o suficiente para derrubarem Lula, ou ele se reelege no primeiro turno, mole, mole.

Antes que me acusem agora de anti-lulista, afirmo: não tenho nada contra a reeleição dele - e já expressei minha opinião sobre a lambança em que se meteu o governo até em artigo no Jornal do Brasil. Assim como não tenho nada contra a eleição de quem quer que seja, pois aceito as regras do jogo da democracia representativa. Mas não gostaria que a reeleição acontecesse como se anuncia: mole, mole, fácil, fácil.

A política é um jogo de forças, e as eleições, o campo em que essas forças atuam. Um quadro fraco, como o atual, não favorece o jogo de forças político.

Quanto mais candidatos fortes tivermos, maiores as possibilidades de um governo melhor, pelas negociações que o jogo político proporciona. E o que espero é esse governo melhor - e acho que todos os que comentam também.

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos