
Pouco tempo depois, Berzoini, em visita ao Ceará, levou a tortada aí da foto. A vingadora foi Verônica Maria Rodrigues, que responde a processo pelo ato.
Ontem, segundo a Folha (aqui, para assinantes), “ela se recusou a aceitar um acordo na Justiça Federal, em Fortaleza, pela qual poderia pagar multa ou cumprir pena alternativa”:
"Aceitar isso seria reconhecer uma culpa que não tenho. Participei de um protesto, e isso não é crime. Agora, sofro de uma perseguição política", disse ela.
Por não aceitar o acordo, Verônica poderá ser presa. Mas, antes disso, ela avisa: seu grupo Crítica Radical já tem preparada uma nova torta para o ex-ministro e atual cacique do PT. Será de creme com doce de leite.
"A gente está só esperando que o Berzoini apareça de novo aqui no Ceará, para ele levar outra tortada", disse outra integrante do grupo.
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos
Se a moda pega eu vou abrir uma confeitaria em Brasília.
ResponderExcluirESSE PTRALHA DEVERIA ERA TOMAR UMA BENGALADA...HAHAHAHHAHAHA.
ResponderExcluirCHEGA DE MULLA , CHEGA DE PT.
GERALDINHO JÁ.
Mello, o crime em tese praticado pela manifestante foi injúria real (art. 140, # 2* do CP - detenção de três meses a um ano), que o advogado pode tentar desclassificar para uma simples contravenção penal chamada vias de fato (art. 21 da LCP - prisão simples de quinze dias a três meses). No final do processo, o máximo que irá acontecer a Verônica será cumprir uma pena alternativa qualquer, imposta obrigatoriamente pelo juiz. Isso aí é competência do Juizado Especial Criminal Federal, onde a pena de prisão só se aplica a quem já tem antecedentes criminais (sentença penal condenatória transitada em julgado há menos de cinco anos - se houver uma há mais de cinco anos, diz-se que ocorreu a prescrição da reincidência).
ResponderExcluir