Greve de fome alimenta Garotinho

Embora contra a opinião geral da mídia, este blog continua a afirmar que Garotinho será o candidato do PMDB na corrida presidencial.

A greve de fome do ex-governador do Rio, que para muitos foi a pá de cal em sua candidatura, rema agora a favor de Garotinho. Quem antes pensava que se tratava apenas de uma brincadeira, uma “molecagem” de um Garotinho, começa a pensar que ele talvez estivesse realmente falando sério. Afinal, ninguém fica mais de uma semana em jejum por brincadeira. O tempo, agora, age a favor dele.

É verdade que o PMDB – especialmente o governista – caiu de pau no Garotinho. Novidade seria se fosse o contrário. Mas, como prova de que o tempo é um vento que sopra a favor de Garotinho, setores da chamada inteligentsia, se não o defendem – não chegariam a tanto – ao menos começam a criticar a hipocrisia dos peemedebistas que o atacam e ao mesmo tempo convivem com um Jader Barbalho. Um exemplo disto é a coluna de Zuenir Ventura, em O Globo, no sábado.

Além disso, Garotinho se defendeu das acusações – até certo ponto. Mas do ponto em que ele não se defendeu em diante, tudo vai ficar para o Ministério Público investigar, ou o Tribunal de Contas – naqueles famosos processos que a gente sempre sabe quando começa mas nunca tem notícia do término.

Como se não bastasse, interessa ao PSDB e aos demais adversário de Lula que o PMDB tenha um candidato, pois assim aumentam as possibilidades de um segundo turno.

E, por fim - e aqui está o grande complicador para os peemedebistas defensores da não candidatura -, a Corte Especial do STJ (Superior Tribunal de Justiça) reconheceu a validade da convenção de dezembro de 2004 do PMDB. Essa convenção determinou que o partido terá candidato próprio à Presidência na eleição de 2006. Para barrar isso, só com o voto de 2/3 dos convencionais. O que não é nada fácil.

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos

2 comentários:

  1. Anônimo8.5.06

    dá-lhe menininho.........vamos todos tirar votos do mulla mor.
    geraldinho presidente.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8.5.06

    Ele vai fazer campanha deitado numa cama de pregos como um faquir.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.