César Maia deixa o Rio às trevas

Em reportagem de hoje no Globo, o ex-prefeito do Rio, ainda no exercício do cargo, César Maia, assume culpa pela cidade estar com a iluminação pública deficiente:
O prefeito César Maia assumiu ontem a culpa por parte da cidade estar mergulhada na escuridão. Segundo ele, o principal problema hoje não é o furto de cabos de energia, mas a manutenção deficiente da iluminação pública. César disse que os estoques de material para reposição da RioLuz estão muito reduzidos há pelo menos 15 dias, porque não liberou recursos para a reposição:

— O erro foi meu. As luzes apagadas nada têm a ver com o furto de cabos. O estoque de material da RioLuz ficou reduzido numa velocidade maior do que o normal. E os créditos que mantinha no orçamento não foram suficientes.

Ontem mesmo o prefeito liberou R$ 2,5 milhões em créditos para a RioLuz. César acredita que a situação deverá estar normalizada num prazo entre 15 e 30 dias.

Como se vê, segundo palavras do próprio César, o problema existe há 15 dias e vai precisar de mais 15 para ser solucionado. Um mês de escuridão na cidade, porque o prefeito não faz o dever de casa. Já o ex-blog funciona todo dia, com sol ou chuva, luz ou escuridão...

Clique aqui e curta o melhor da Copa no Blog do Mello na Copa
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos