Lula sobe, Alckmin despenca

LulaA invasão da Câmara ontem acabou sendo boa para Alckmin, por dois motivos. O primeiro e mais evidente é que setores da mídia e oposicionistas de plantão estão associando a invasão ao PT e culpando o governo pelo ocorrido, acusando-o de ser bonzinho demais com os movimentos populares.

O segundo motivo é que a invasão acabou abafando a divulgação de uma nova pesquisa do Ibope, feita exclusivamente no estado de São Paulo. Nesta nova pesquisa, Lula já passou Alckmin, que governou o estado nos últimos 12 anos. Lula aparece com 40% contra 38% de Alckmin. Num suposto segundo turno, Alckmin teria 46% e Lula 43%. Como a margem de erro é de 3%, eles estariam tecnicamente empatados.

Os números são terríveis para o tucano. Em São Paulo ele não pode alegar que não é conhecido e que por isso Lula está bem. Pelo contrário. Se ele alega que no Brasil ele não cresce porque é desconhecido, temos que fazer o raciocínio oposto e aceitar que em São Paulo ele despenca por ser bem conhecido. Nas três últimas pesquisas no estado, Lula subiu 12 pontos e Alckmin caiu nove.

Conforme afirmamos desde o início (veja na seção Artigos ao lado), a coisa tá feia pra Chuchu.

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos