Ministro acusado de receber U$ 4 mi no exterior

Márcio Thomaz BastosSegundo a Folha, o engenheiro Ivo Morganti Jr., dono da Agropecuária Ermovale, de Ibaté (SP), afirma que em 1993 pagou U$ 4 milhões para o atual ministro da Justiça. Detalhe, o pagamento teria sido efetuado numa conta de Marcio Thomaz Bastos no exterior.

Em 2003, já como ministro da Justiça, MTB teria mandado abrir inquérito na Polícia Federal:
O inquérito foi aberto em julho de 2003 por determinação do ministro da Justiça. Ele telefonou para o então superintendente da PF paulista, Francisco Baltazar da Silva, para dizer que estaria sendo alvo de uma "tentativa de extorsão".

No entanto, segundo a reportagem, o inquérito foi no mínimo estranho, já que a “transação não foi rastreada e não houve pedido de quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico dos citados”.

Fato é que o engenheiro continua a afirmar o depósito. Isso tem que ser investigado. Se ele é um chantagista, que vá em cana. Se não é, que se esclareça o caso. E se ao final os U$ 4 milhões não tiverem dono, podem mandá-los para mim. Hoje é meu aniversário e eu ficaria muito feliz com o presente...

Clique aqui e curta o melhor da Copa no Blog do Mello na Copa
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos