SP: Presos fecham a cadeia de Lorena

LorenaAos que não entendem por que o PCC "soltou os bichos" na capital paulista e ficam questionando a luta das entidades defensoras dos Direitos Humanos, que clamam por melhores condições nas cadeias e penitenciárias, publico este trecho, extraído de uma reportagem da Agência Estado, que pode ser lida na íntegra aqui:
A cadeia de Lorena tem quatro celas de 4 por 5 metros de área e outras duas pequenas celas de 1,5 metro por 2 metros. Nas maiores estão 25 pessoas, onde cabem 6. Nas menores a situação é ainda pior. Os presos não têm banheiro e urinam em garrafas plásticas. Enquanto três deitam no chão, outros três se espremem em pé na parede e um fica pendurado em uma rede improvisada no pequeno espaço.

"A gente não é santo, tem de pagar, mas viver desse jeito, com este cheiro horrível, sem banheiro, sem nada, é muito ruim", reclamam os presos, diariamente.

"Eles se revezam para dormir, para sentar, para comer. Tiveram de se organizar para tentar viver nisso que podemos definir como um navio negreiro", afirmou Giaconi, delegado da Cadeia Pública de Lorena - pequena e simpaticíssima cidade do Vale do Paraíba (SP).

Apenas afastar os bandidos de nossas vistas, enfiando-os em cadeias e penitenciárias superlotadas, sem nenhuma condição de oferecer uma possibilidade de recuperação, ou simplesmente defendendo seu extermínio puro e simples - desde que longe dos olhos da "elite branca" (by Cláudio Lembo) - não vai resolver o problema da violência, muito menos o da segurança pública.

Curioso é que parte das pessoas aque acham que bandidos têm mais é que sofrer (ou, preferencialmente, morrer) criticam duramente as prisões da Polícia Federal, a "operação espetaculosa" na Daslu, a colocação de algemas no Maluf...

Clique aqui e curta o melhor da Copa no Blog do Mello na Copa
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos