O presidente do TSE, Marco Aurélio de Mello, julgou pedido do governo federal (Petição 1894) para veicular, entre os meses de junho e julho de 2006, campanha publicitária destinada a combater o manejo indevido de queimadas próximas de linhas de transmissão e subestações de energia elétrica.
(...)Na justificativa do pedido, o governo federal esclareceu que desenvolve a campanha "Queimadas" há 12 anos. Acrescentou que a mesma teria caráter de utilidade pública, com a finalidade de prevenir danos causados pelas queimadas próximas às suas redes de transmissão de energia.
Segundo o governo, as peças publicitárias seriam desenvolvidas tendo em vista informar à população em geral e, especificamente, aos proprietários rurais que possuem áreas próximas às linhas de transmissão e subestações de energia elétrica, que a prática de queimadas próxima a estes locais traz grandes problemas para a população.

Como o site não informa, gostaria de saber em que se baseou o ministro para negar o pedido. Por que ele acha que essas queimadas, que podem danificar torres de transmissão de energia, não são um perigo para a população. Será que a campanha, que é realizada há 12 anos (portanto, desde governos anteriores), em anos eleitorais inclusive, é apenas para beneficiar a candidatura do presidente Lula?
O ministro há pouco, em matéria de sua alçada, deu uma tremenda mancada, juntamente com seis outros de seus pares, no caso da verticalização. Dois dias depois, os seis voltaram atrás, ficou o dito pelo não dito.
Como pode, então, casos que envolvem os mais variados e polêmicos assuntos de um organismo complexo, como é o governo de um país com as dimensões e os problemas do Brasil, ficarem na dependência de um único homem, que tem o poder de decidir o que é ou não grave e urgente para o país?
Clique aqui e curta o melhor da Copa no Blog do Mello na Copa
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos
Sem contar que oficialmente Lula nem é candidato...
ResponderExcluirDeve ser o primeiro caso no mundo.
Esse cara é uma besta! Já viram ele falar? É todo afetado,parece um locutor de programa de hróscopo.Aqui no sul é comum haver queimadas sob linhas de transmissão e elas aquecem os cabos, que com isso se dilatam, diminuindo as distâncias de isolamento.Além disso, a fumaça sob as linhas diminui o coeficiente de isolamento do meio, ensejando que se rompa a rigidez dielétrica do isolador natural , o ar, e que descargas ocorram através da fumaça, para o solo ou obstáculos.Quem viu o FHC fazendo campanha só pode achar que esse tal Marco Aurelio Mello é um bundão, querendo prestar serviço ao PSDB/PFL prá valorizar o passe dele.É primo do Collor, foi nomeado por elle. Não deve mesmo ser boa coisa. Como engenheiro eletricista terei enorme prazer em culpá-lo pessoalmente perante os tribunais por mortes que ocorrerem esse ano,embaixo de LTs ou por prejuízos de empresas no caso de desligamentos de cidades inteiras . Afinal, com a sêca não só os pastos estão com graves riscos de incendio, mas as linhas estão bastante carregadas, trazendo energia de outras regiões aqui para o sul.Publique isso Mello.
ResponderExcluirAhhh Esqueci ainda que a queima do capim faz subir uns pedaços de cinza de capim,que acumulando-se sobre os isoladores de porcelana, facilitam a ionização da camada de ar em contato com os mesmos, diminuindo a rigidez dielétrica da mesma na superficie de contorno das saias dos isoladores, ensejando descargas das partes energizadas dos cabos até os ganchos olhal que prendem as cadeias de isoladores às torres das linhas de transmissão,PROVOCANDO APAGÕES. qUE DEVE SER O OBJETIVO DESSA BESTA HUMANA: PROVOCAR APAGÕES DURANTE O GOVERNO LULA! É ISSO MELLO! MATAMOS A CHARADA! ESSE É O MINISTRO DO APAGÃO DO LULA! Infelizmente ele é Mello, como Voce...
ResponderExcluirEsse Marco Aurélio ficou bem esquisito nos últimos tempos-ou já era-. Do nada, principalmente após o "cômico" fato da verticalização, está impedindo várias medidas do governo, e medidas que como esta, acontecem todos os anos desde governos passados. Teria aí uma mão da oposição?
ResponderExcluirMeu caro Mello (você é dos bons) me diga uma coisa: Será que se eu disser que esse outro Mello é um imbecil estarei sujeito a processo?
ResponderExcluirFoda-se, esse sujeito é um imbecil !!!
E cara e revoltante.
ResponderExcluirHá alguns meses comecei a frequentar este blog. Embora nem sempre concorde com suas posições, gostava de suas críticas certeiríssimas ao desgoverno Lula. De repente, sua posição mudou por completo! Vc agora só ataca a oposição! Veja: não estou reclamando disso, é direito seu ter sua opinião. Já gostava do blog antes, mesmo com as críticas à oposição. Mas agora está parecendo um site petista! Esta frase aí de cima ("Lula com Chuchu Não") está uma verdadeira propaganda enganosa. Que tal "Noço Guia Sim! Chuchu Não! Ficaria mais de acordo. Está parecendo o PT, que abandonou tudo o que defendia da noite para o dia. É direito seu mudar de opinião, se acha que esta catástrofe é um bom governo, e que a oposição é pior do que o partido da quadrilha. Mas vc não acha que o leitor mereceria uma explicaçãozinha pela mudança de atitude?
ResponderExcluirMeu caro João Azevedo,
ResponderExcluiresta frase aí de cima "Lula com Chuchu não", não é apenas uma frase, mas um link para uma proposta. Você clicou nela?
Clique e depois comente novamente.
A falta de críticas a Lula significa apenas que ele tem errado menos - talvez por isso esteja disparado na frente nas pesquisas - e os outros, mais.
Grato pelo comentário,
forte abraço,
Antônio Mello
o sr. ministro não deve conhecer como funciona o sistema eletrico interligado brasileiro, e muito menos que dependendo do horario uma queimada sob uma LT (linha de transmissão) vital ao sistema pode gerar um black out no pais inteiro.
ResponderExcluir