A 'esquerda' e a Máfia das Sanguessugas

Depois da esquerdista radical Veja, que utilizei na postagem desta manhã, agora vou citar um veículo notoriamente lulista, o Estadão. Segundo a Agência Estado:
"O estudo [da Controladoria Geral da União (CGU)] revela que, das 681 compras faturadas para a Planam, dois terços do total ocorreram no governo Fernando Henrique e apenas 210 no governo Lula. Só em 2002, último ano do governo anterior, foram liberadas para a empresa 317 faturas de ambulância, 51,54% de todas as emendas aprovadas no período em todo o País para este item. O governo também levantou os partidos dos prefeitos envolvidos na compra das ambulância e a grande maioria é de oposição.
O PSDB seria o primeiro do ranking, com 128 municípios governados por tucanos, seguido do PFL, com 107. O PT aparece na lista em nono lugar, com apenas 19 municípios. Dos partidos da base aliada, o mais envolvido é o PMDB, com 106 prefeituras sob seu comando."

A Agência Estado também informa que a senadora Heloísa Helena, candidata do PSOL à presidência, teme que a comprovação do envolvimento do PSDB no esquema das sanguessugas leve a CPI das Sanguessugas para a forno a lenha de uma pizzaria:
"O risco maior à CPI não é nem da utilização política, é de haver uma tentativa de polarização de denúncias para nada apurar e a todos acobertar", afirmou a candidata, durante caminhada pelo centro de Belo Horizonte.
"O que nós esperamos é que a generalização das acusações não leve a um grande acordão para abafar a podridão dos dois lados. A nossa preocupação não é o que um lado divulga sobre o outro, porque se podridão existe, a opinião pública precisa saber", completou.

Este blog concorda e repica.

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos