Golpe sujo contra Lula (2)

Do jornalista Ilimar Franco, em O Globo hoje:

Nas vésperas da votação para o segundo turno das eleições de 1989, quando o empresário Abílio Diniz foi seqüestrado por militantes de uma organização de esquerda chilena, a polícia paulista, ao estourar aparelho usado pelos seqüestrados, exibiu camiseta do PT que estava entre os pertences dos criminosos.

Em fevereiro de 2002 (as eleições presidenciais foram em outubro) o PT foi acusado de cumplicidade ideológica no seqüestro, por militantes de esquerda chilenos, do publicitário Washington Olivetto. Como disse o policial que contracenava com o personagem de Humprey Bogart, no filme Casablanca: “prendam os suspeitos de sempre”.

A montagem da farsa de 2006

terrorUm dos seqüestradores de Olivetto reaparece nas eleições deste ano. O chileno Mauricio Hernandez Norambuena, segundo reportagem da Folha de ontem, é o cérebro por trás dos ataques do PCC em São Paulo. Ele está preso em Presidente Bernardes (o mesmo presídio onde está Marcola), condenado a 30 anos pelo seqüestro.
Segundo investigações dos serviços de inteligência das secretarias da Segurança Pública e da Administração Penitenciária, teriam partido do seqüestrador as idéias para que os soldados da facção atacassem agências bancárias com a finalidade de "tentar desestabilizar a ordem financeira".

(...)Para alguns integrantes dos grupos de inteligência das duas secretarias, a "aproximação ideológica" de Norambuena com os líderes do PCC tem um interesse muito claro: viabilizar, ao lado dos homens da facção, uma fuga do presídio de Bernardes, onde vigora o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), no qual o preso fica trancado, sozinho, durante 22 horas por dia, e não tem acesso a jornais, revistas e rádio, além de não manter contato físico com visitantes.

Mas, podem apostar, logo esta avaliação de que os une é a fuga será substituída por outra: o que os une é o PT, é Lula. É uma seqüência: seqüestradores de Diniz, seqüestradores de Olivetto e agora um bis do mesmo seqüestrador chileno.

Norambuena é mais uma peça do quebra-cabeças que está sendo montado para a farsa que sempre ocorre em anos de eleição em que há a possibilidade concreta de vitória de Lula.

Atenção: É livre a distribuição do conteúdo deste blog, desde que citada a fonte. Mas é PROIBIDA sua utilização, no todo ou em parte, por qualquer candidato, partido ou coligação.

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos