'Indignados úteis' amam Reinaldo Azevedo

Reinaldo AzevedoOs "indignados úteis" estão rindo de orelha a orelha. Além de aceitarem a interpretação de que seu candidato está subindo nas pesquisas e ameaçando Lula, eles agora arrumaram um novo "point", onde se encontram para trocar imprecações contra Lula, o PT e os petistas - o Blog do Reinaldo Azevedo.

O blog é um verdadeiro parque de diversões dos "indignados úteis". Reinaldo recheia suas postagens com reproduções de pinturas, citações de Musil (o autor predileto de Thomas Mann) e agora até poema de Maiakovsky...

Os "indignados úteis" acham tudo "muito chique", o contraponto exato do Apedeuta - que é como se referem ao presidente Lula. Em sua maioria não entendem nem conhecem nada do que vêem ou lêem (inclusive as próprias postagens de Reinaldo), mas sentem-se prestigiados, inteligentes, e deixam comentários quase eufóricos, como alguns animais urinam em árvores para marcar seu território.

Reinaldo, até pelo seu jeitão inatual (como disse Nélson Rodrigues em "Vestido de Noiva"), parece-se com uma tia velha, que, enquanto tricota, distribui alfinetadas em seu antagonista-mor, o presidente Lula, que, do ponto de vista de sua cadeira de balanço, é a encarnação do MA-A-A-A-A-L-L-L-L-L...

Neste sentido, ele se assemelha a seu ídolo, Diogo Mainardi. Mas há diferenças entre eles: Reinaldo escreve melhor, mas parece ter engolido uma pílula da Emília (do "Sítio do Pica-pau Amarelo" de Monteiro Lobato), e fala (escreve) pelos cotovelos.

Aconselho uma visita ao blog, pois Reinaldo escreve bem. Mas esqueçam as postagens. Após a leitura de meia dúzia, você já leu tudo o que ele tem a dizer. Concentre-se nos comentários. São o que de mais divertido existe na internet.

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos