
Segundo a reportagem, uma força-tarefa de auditores da Receita Federal, ao analisar as contas de Eduardo Jorge, encontrou "doações ao PSDB com recursos oriundos do Erário público, movimentação incompatível com a renda, uso de “laranja”, distribuição fictícia de lucros e “notas fiscais frias”, entre outros crimes".
Segundo os auditores, "os valores repassados pelas empresas de Eduardo Jorge à campanha da reeleição de FHC em 1998 'tiveram por origem recursos oriundos de órgãos públicos, mormente do DNER'.
Há muito mais: emissão de notas fiscais frias, "montagem de passivo fictício, participação como sócio oculto e uso de “laranja” na empresa VML Corretora de Seguros". Estes dados, segundo a reportagem, foram colhidos pelos auditores em correspondências eletrônicas que Eduardo Jorge teria trocado com sócios.
Sobre as acusações, Eduardo Jorge afirmou:
“Vou apresentar documentos à Justiça e mostrar que a história é outra”.
É importante destacar que, em diversas ocasiões, Eduardo Jorge foi acusado por procuradores, mas saiu vitorioso de todos os processos movidos contra ele. Este pode ser mais um.
Vale destacar também que as entranhas da revista foram reveladas pelo editor de Política da sucursal de Brasília da IstoÉ, Luiz Cláudio Cunha, numa carta aberta, publicada no Observatório da Imprensa. E a revista não ficou nada bem na foto.
Mas, o que eu estranho é o "silêncio ensurdecedor" em torno da reportagem. Aconteceria o mesmo, caso Eduardo Jorge não fosse coordenador da campanha de Alckmin, mas do presidente Lula, por exemplo?
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos
Não viu comentários por aí, porque a última "Bomba" da Istoé foi o "Dossiê Francenildo".
ResponderExcluirSe a RF encontrou irregularidades, que denuncie, mande prender.
"Passarinho que anda com João-de-barro acaba servente de pedreiro".
A resposta pra sua pergunta no final mello, é não!
ResponderExcluirMello, na verdade acho que você mesmo já respondeu a questão:
ResponderExcluir1 - Após vários processos movidos pelo MPF, EJ conseguiu ganhar seguidamente em todas as instâncias. (Aliás, ouvi falar que ele estaria processando o procurador Luis Francisco de Souza mão consegue fazer o processo andar nos tribunais. Estranho né?) Acho que ninguém embarcou nessa com medo de tomar um processo (que a Isto É certamente tomará) na cabeça.
2 - A Isto É anda com o filme meio queimado depois de uma série de pisadas de bola. (pesquisas para presidente beneficiando o Garotinho, a "entrevista" de FHC dizendo que a ética do PT é roubar, etc)
Silêncio mesmo faz nesse blog. Ninguém lê, ninguém comenta...
ResponderExcluirSó eu mesmo....
Silêncio.......
ResponderExcluirUma fonte me confidenciou que este marcelo é estagiário "júnior" da dasluNÃOpagaIPTU ...está doido para ser promovido a treinee senior então passa o dia inteiro postando estas baboseiras... abç Nildo
ResponderExcluirEJ é um escroque completo, esse fulano tinha que estar atrás das grades.
ResponderExcluirÉ o Delúbio dos tucanos, tremendo cara de pau.
ResponderExcluirBom mesmo é o Zé Dirceu...hahahahha.
ResponderExcluirChega de ptralha. chega de pt.
GERALDINHO JÁ.