Obs: Além de deputados, estas listas têm nomes de senadores, prefeitos, governadores e outros gestores públicos. Muitos tentarão se eleger ou reeleger agora em outubro.
Esta lista das listas estará sempre disponível, a partir do banner aí em cima.
ATENÇÃO: Nomes retirados da lista dos sanguessugas, no relatório da CPI (do Blog do Noblat, 10/08):
Benedito de Lira - (PP-AL)
Dr Heleno - (PSC-RJ)
Zelinda Novais - (PFL-BA)
Teté Bezerra - (PMDB-MT)
Saraiva Felipe - (PMDB-MG)
Fernando Estima - (PPS-SP)
Eduardo Gomes - (PSDB-TO)
Feu Rosa - (PP-ES)
Gilberto Nascimento - (PMDB-SP)
Helenildo Ribeiro - (PSDB-AL)
Itamar Serpa - (PSDB-RJ)
Jefersson Campos - (PTB-SP)
Josias Quintal - (PSB-RJ)
Mário Negromonte - (PP-BA)
Nélio Dias - (PP-RN)
Nílton Baiano - (PP-ES)
Paulo Magalhães - (PFL-BA)
Ribamar Alves - (PSB-MA)
Atenção: Estes deputados, citados em algumas listas, foram inocentados por Luiz Carlos Vedoin, dono da Planam, em depoimento à CPI das Sanguessugas, segundo a Folha.
Benedito de Lira (PP-AP), Dr. Heleno (PSC-RJ), Eduardo Gomes (PSDB-TO), Luciano Castro (PL-RR), Paulo Magalhães (PFL-BA), Feu Rosa (PP-ES), Nélio Dias (PP-RN) e Mario Negromonte (PP-BA).
. Escândalos comuns:
NOVO (19/08): A Folha lançou no Folha online listas de deputados envolvidos em escândalos, que foram divididos em Mensalão e Sanguessugas. Além das acusações, há comentários dos deputados sobre elas.
São alguns deputados envolvidos na Máfia das Sanguessugas e no "Mensalão".
. Clique aqui a acesse a lista de O Globo.
. Escândalo das Sanguessugas
. Lista de O Globo. 33 com fotos, e nomes de outros 57.
. Lista de O Globo (nome, partido e fotos)
. Lista do Blog do Noblat (nome, partido e e-mail de cada um)
. Lista do Blog Entrelinhas (nome, partido, quem apóiam na corrida presidencial)
. Lista da Veja (nome, fotos)
. Lista da Veja (novos nomes, com fotos)
. Lista do Correio Braziliense, com valores e acertos, segundo Vedoin (do Blog do Noblat)
. Quanto cada parlamentar levou, segundo Vedoin. (Infográfico de O Globo, 30/07)
. Lista publicada pela revista IstoÉ, com a reprodução dos comprovantes da propina, como a cópia do recibo do depósito em conta, por exemplo.(06/08). Clique nos nomes abaixo para ver os recibos:
. Amauri Gasques (PL-SP)
. Cabo Júlio (PMDB-MG)
. Cleuber Carneiro (PFL-MG)
. Edir Oliveira (PTB-RS)
. Edna Macedo (PTB-SP)
. Enivaldo Ribeiro (PP-PB)
. Helenildo Ribeiro (PSDB-AL)
. José Divino (PMR-RJ)
. Josué Bengston (PTB-PA)
. Lino Rossi (PP-MT)
. Neuton Lima (PTB-SP)
. Nilton Capixaba (PTB-RO)
. Reginaldo Germano (PP-BA)
. Ricarte de Freitas (PTB-MT)
. Parlamentares que receberam por intermédio de assessores
A seguir, os 72 congressistas que foram acusados de envolvimento na máfia das ambulâncias, segundo relatório votado hoje pela CPI dos Sanguessugas (do Blog do Fernando Rodrigues (10/08):
Adelor Vieira (PMDB-SC)Agnaldo Muniz (PP-RO)Alceste Almeida (PTB-RR)Almeida de Jesus (PL-CE)Almerinda de Carvalho (PMDB-RJ)Almir Moura (PFL-RJ)Amauri Gasques (PL-SP)Benedito Dias (PP-AP)Benjamin Maranhão (PMDB-PB)Cabo Júlio (PMDB-MG)Carlos Dunga (PTB-PB)Carlos Nader (PL-RJ)Celcita Pinheiro (PFL-MT)César Bandeira (PFL-MA)Cleonâncio Fonseca (PP-SE)Cleuber Carneiro (PTB-MG)Coriolano Sales (PFL-BA)Coronel Alves (PL-AP)Edir Oliveira (PTB-RS)Edna Macedo (PTB-SP)Eduardo Seabra (PTB-AP)Elaine Costa (PTB-RJ)Enivaldo Ribeiro (PP-PB)Érico Ribeiro (PP-RS)Fernando Gonçalves (PTB-RJ)Heleno Silva (PL-SE)Ildeu Araújo (PP-SP)Irapuan Teixeira (PP-SP)Iris Simões (PTB-PR)Isaías Silvestre (PSB-MG)João Batista (PP-SP)João Caldas (PL-AL)João Correia (PMDB-AC)João Grandão (PT-MS)João Magalhães (PMDB-MG)João Mendes de Jesus (PSB-RJ)Jonival Lucas Junior (PTB-BA)Jorge Pinheiro (PL-DF)José Divino (PRB-RJ)José Militão (PTB-MG)Josué Bengston (PTB-PA)Junior Betão (PL-AC)Laura Carneiro (PFL-RJ)Lino Rossi (PP-MT)Marcelino Fraga (PMDB-ES)Marcondes Gadelha (PSB-PB)Marcos Abramo (PP-SP)Marcos de Jesus (PFL-PE)Maurício Rabelo (PL-TO)Neuton Lima (PTB-SP)Nilton Capixaba (PTB-RO)Osmânio Pereira (PTB-MG)Pastor Amarildo (PSC-TO)Paulo Baltazar (PSB-RJ)Paulo Feijó (PSDB-RJ)Paulo Gouveia (PL-RS)Pedro Henry (PP-MT)Raimundo Santos (PL-PA)Reginaldo Germano(PP-BA)Reinaldo Betão (PL-RJ)Reinaldo Gripp (PL-RJ)Ricardo Rique (PL-PB)Ricarte de Freitas (PTB-MT)Robério Nunes (PFL-BA)Vanderlei Assis (PP-SP)Vieira Reis (PRB-RJ)Wanderval Santos (PL-SP)Wellington Fagundes (PL-MT)Wellington Roberto (PL-PB)Sen. Magno Malta (PL-ES)Sen. Ney Suassuna (PMDB-PB)Sen. Serys Slhessarenko (PT-MT)
Inelegíveis, segundo o Tribunal de Contas da União
Lista com nomes dos responsáveis (pessoas físicas não falecidas) que tiveram
suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por
irregularidade insanável e por decisão irrecorrível nos últimos cinco anos.
. A lista completa está aqui.
. Por estado ou região: (Do Blog Deu no Jornal)
. Paraná
. Goiás
. Espírito Santo
. Cinco governadores do Norte
. Rio Grande do Sul
. Aqui a lista com todos os nomes, divididos por estados
. Inelegíveis, segundo o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro
. A lista completa está aqui, em pdf
. Aqui os que concorrem a deputado federal e estadual
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos
"Do total de 90 parlamentares investigados pela CPI, 74, ou 82%, são da base aliada do governo — quando se inclui o PMDB entre os governistas.” Leia mais aqui. Mas vejam lá: não vão confundir. Há só dois parlamentares do PT, mas é importante salientar que os petistas tinham o Ministério da Saúde, por onde tudo passava." extraido do blog do Reinaldo Azevedo.
ResponderExcluirLulamainardi,você e o Reinaldo já pararam para ver a lista da Veja do final de semana, que mostra que grande parte das verbas foi liberada no desgoverno fhc, com Serra como ministro, e naquela época esses partidos todos faziam parte da base aliada do fhc? Leiam e parem de falar besteira ou então de usar de má fé.
ResponderExcluirAlguem me explica porque estes danados deputados do PT sao sempre a grande minoria em qq escadalo? apesar so tamanho da bancada do partido? Que gente incompetente que nao sabe roubar? Mesmo qd o seu proprio partido esta no governo federal e oportunidades e o que nao faltam? Deve haver alguma maldicao sobre o PT. Coitados.
ResponderExcluirUtilizando ainda o Blog do Reinaldo Azevedo..."Vejam só: anteontem, Ricardo Berzoini, presidente do PT, afirmou ser um absurdo que a imprensa não indagasse o ex-ministro da Saúde José Serra, atual candidato do PSDB ao governo de São Paulo, sobre a máfia das ambulâncias. Indagar por quê? Não existe nada nem na CPI nem na Polícia Federal contra o tucano. A máfia teria começado a operar em 2000, segundo a PF, mas passava longe do Ministério da Saúde. Segundo a família Vedoim, dona da Planam, a pasta só entra no jogo quando o presidente Lula suspende os pagamentos e surge um intermediário dizendo que pode ajudar a liberar os recursos." E eu penso assim: Porra! Esses caras do PT não assumiram o poder
ResponderExcluirpara acabar com a "roubalheira"? Por que diabos então ela aumentou? Só um imbecil para achar q nos tempos do FHC não havia corrupição; agora achar q no governo Lula ela não aumentou é de uma ignorância infantil!
ERRATA "corrupção" (é q são tantas no atual governo...)
ResponderExcluirComo funciona o corruptometro do Reinaldo Azevedo? Qual o macanismo deste aparelho?
ResponderExcluirSerá que sobrou alguem pra votar sem um futuro arrependimento?
ResponderExcluire aí cara, encontrei teu blog por acaso no google, gostei da tua maneira de escrever.
ResponderExcluirquero ser seguidor do teu blog.
ResponderExcluirwww.meuscontoseversos.blogspot.com
meu nome: amauri
SE O VOTO NÃO FOSSE OBRIGATÓRIO,HAVERIA SOMENTE OS CABOS ELEITOREIROS A VOTAR (PESSOAS DE INTERESSES OCULTOS )
ResponderExcluiré legal esse tipo de informação!!
ResponderExcluirparabens!
e felizmente o Brasil não voltou para a mão dos TUCANOS!!! daquela "época" em que o POBRE NÃO TINHA INTERNET, CASA E CARRO. e que ninguém nem sabia o que era mensalão. porque a polícia federal não tocava em ninguém.
naquela época não tinha um presidente que já foi povo! pra dar carta branca as investigações.
ah!! como me lembro daqueles "velhos tempos" em que governador era intocável, ninguém caía, CPI era como um anjo agente só via uma vez na via e outra na morte, isso quando via.
bons "tempos tucanos"!! (para quem é rico)