
O jornal mexicano El Universal deste domingo dá destaque para a imprensa européia, que em matérias ou editoriais incentiva uma recontagem geral dos votos no México, como deseja o candidato derrotado, López Obrador.
Defendem que essa recontagem interessa também ao candidato do governo, Felipe Calderón, que venceu as eleições com uma margem apertadíssima de 0,5%, e poderia governar sem a nuvem de suspeição que cerca o resultado das eleições.
O candidato derrotado, López Obrador, em coletiva de imprensa a correspondentes estrangeiros, reafirmou que houve fraude e que tem provas dela. Ele vai à Suprema Corte levar as provas e pedir a recontagem.
Ontem, uma megamanifestação (foto acima) de partidários de Obrador (classificada pelo jornal como um rio humano) tomou conta da principal praça da capital mexicana. Clique aqui e veja as fotos da manifestação. A partir delas, vê-se claramente que estão enganados os que pensam que as eleições do México já estão decididas.
(O ex-prefeito do Rio, ainda no exercício do cargo, César Maia, e outros alckmistas tentam fazer uma comparação entre as eleições mexicana e brasileira. Eles têm razão? Nesta segunda, uma postagem sobre o tema)
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos