sexta-feira, 28 de julho de 2006

Políticos querem furar a fila no Líbano

"BEIRUTE. Políticos brasileiros tentaram usar influência junto ao governo para pressionar o consulado do Brasil em Beirute a liberar vistos de entrada e furar a fila de embarque nos comboios e vôos que levaram pessoas de volta ao país.
A lista inclui os governadores de Goiás e Pernambuco, Marconi Perillo (PSDB) e Mendonça Filho (PFL), o presidente do Conselho de Ética da Câmara, Ricardo Izar (PTB), e a Assessoria Especial da Presidência da República para Política Externa, comandada por Marco Aurélio Garcia, vice-presidente do PT e coordenador do programa de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva." (Clique aqui para ler a íntegra da reportagem de Ricardo Galhardo em O Globo)

Aproveito a oportunidade para dar os parabéns ao repórter, que enfrentou verdadeira batalha para cobrir a guerra para nós, leitores. Parte da saga de Ricardo Galhardo para chegar ao Líbano está contada aqui.

(Esta postagem baseou-se em informação publicada em O Globo. O jornal recebeu um e-mail de Elie Chidiac, chefe da Assessoria para Assuntos Internacionais do Estado de Goiás, que reproduzo a seguir)
Sobre a reportagem “Políticos pressionam por liberação de vistos” (28/7), esclareço que o nome do governador de Goiás, desde abril deste ano, é Alcides Rodrigues, quando o então governador Marconi Perillo deixou o cargo para se candidatar ao Senado. A matéria acusa esta assessoria de usar influência no governo para pedir privilégios para os goianos que estavam na zona de conflito no Oriente Médio. Isto não procede. A Assessoria para Assuntos Internacionais de Goiás, criada há oito anos, é a única do país com tantas atribuições, entre elas, prestar assistência consular e diplomática aos goianos que estão no exterior. Em relação ao conflito no Oriente Médio, nosso trabalho não foi diferente. Em nenhum momento, como chefe da assessoria, usei o nome do governador ou de qualquer político para conseguir privilégios e nem pedir a liberação de vistos.

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos

2 comentários:

  1. Anônimo28.7.06

    Este é um trecho do último artigo que publiquei em blog, espero sua visita e opinião

    “O projeto do cientista da Massachusertts Institute of Tecjnology’s, Nicholas Negroponte, de dar um laptop, ao custo de US$ 100 à crianças carentes, está sendo negado pelo governo indiano. A declaração do secretário indiano da Eduação sobre o assunto é uma frase que vale por um programa de governo.”


    Veja o artigo na íntegra e a frase do secretário indiano no blog

    http://www.blogdopatrick.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo28.7.06

    Olhem a falta de visão desses caras, que só olham o umbigo. Ao invés de se posicionarem contra essa agressão desumana dos judeus, que como bestas assasinas matam tudo que encontram pela frente, Homens, mulheres, velhos, crianças, funcionários da ONU, eu, voce, qualquer um, pois o que esses caras querem, não é resgatar soldados nenhum, o que esses caras querem é escravizar o mundo, através de metódos que deixariam o proprio hitler corado. Nós Humanos corremos perigo !

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.