Sanguessugas: 80 deputados envolvidos

sanguessugaO empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin negociou um acordo de delação premiada com a Justiça. Desde segunda-feira da semana passada, ele vem entregando todo o esquema das sanguessugas, em depoimentos que começam às nove da manhã e vão até a madrugada, todos os dias, inclusive nos finais de semana. É o mais longo depoimento de um réu à Justiça.

Fartamente documentado, o depoimento do empresário impressiona os membros da CPI das Sanguessugas:
— O que Vedoin está dizendo é aterrador. É um esquema criminoso que envolve 19 estados e de 60 a 80 parlamentares — disse o vice-presidente da CPI, deputado Raul Jungmann (PPS-PE).

Para o deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), presidente da CPI, o depoimento do empresário é contundente, amparado em provas - o que vai facilitar o trabalho da CPI.

Segundo reportagem de O Globo, a CPI já notificou 15 parlamentares que estão respondendo a inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto envolvimento com a máfia dos sanguessugas. Entre os parlamentares que receberam o aviso estão os deputados Tetê Bezerra (PMDB-MT), Lino Rossi (PP-MT), Wanderval Santos (PL-SP), José Divino (PMDB-RJ), Nilton Capixaba (PTB-RO) e João Caldas (PL-AL). Os deputados terão até sexta-feira para apresentar defesa por escrito à CPI.

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos