Teoria da Relatividade Amorosa

coraçãoQuem diria... Reportagem de O Globo informa que o vovô Einstein, aquele velhinho meio loucão, imortalizado numa foto com a língua de fora, teve nada menos que dez amantes - pelo menos as contabilizadas até o momento.

Admiro-o mais agora do que antes. É difícil imaginar como um cérebro conseguia trabalhar na teoria da relatividade restrita, depois na geral, e ainda na relatividade amorosa. Porque o bom velhinho tinha a manha de contar para a esposa sobre as amantes.

Só mesmo sendo genial para buscar na física a teoria que uniria todas as teorias e, ao mesmo tempo, "discutir relacionamentos"...

Mas, para sair um pouco de Einstein e citar Pascal, o coração tem razões que a própria razão desconhece. No mesmo jornal, uma outra reportagem contou o drama de uma policial do Core (tropa de elite da polícia civil do Rio). Apaixonada por outro policial, com quem teve um relacionamento amoroso durante um ano, ela não resistiu à separação. O policial era casado, tinha uma filha de apenas quatro meses, e não conseguiu convencer a amante da relatividade do relacionamento amoroso. Foi morto a tiros por ela.

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos