Veja e a Máfia dos Sanguessugas

VejaA oposição ao governo Lula sempre fez uma intransigente defesa da revista Veja. Vamos ver como agem agora, com a reportagem sobre a Máfia dos Sanguessugas.

A reportagem baseia-se no depoimento do empresário Luiz Antônio Vedoin, sócio da Planam e chefe da máfia.

Há acusações contra o ex-ministro da Saúde de Lula Humberto Costa, mas especialmente contra o petista José Airton Cirilo, que teria levado comissão em liberação de verbas, segundo a Veja.

Mas, há mais: dos parlamentares envolvidos no escândalo, 10 seriam do PFL, 6 do PSDB e apenas 2 do PT. Dos prefeitos, 12 seriam do PFL, 4 do PSDB e apenas 1 do PT.

Há ainda a acusação contra um tucano histórico (atualmente no PPS), o ex-deputado Emerson Kapaz. Kapaz é presidente do Instituto Brasileiro de (sic) Ética Concorrencial (Etco), e, segundo o depoimento de Vedoin e a Veja, também levou dinheiro.

Não é tudo. Dos processos onde houve pagamento de propina a prefeitos e parlamentares, 21 aconteceram no governo Fernando Henrique, quando o ministro da Saúde era ninguém menos que José Serra.

Com a palavra, Suas Excelências.

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos

7 comentários:

  1. Estou apenas procurando a mala com os 3 milhoes de dolares de Cuba. Isso e implicancia seus tontos???

    ResponderExcluir
  2. PFL se recusa a afastar membro da CPI citado por sanguessugas

    Apesar da pressão do comando da CPI dos Sanguessugas, líderes do PFL afirmaram ontem que não irão afastar da comissão os dois parlamentares acusados de integrar a máfia das ambulâncias. o senador Jonas Pinheiro (PFL-MT), membro da CPI, teve seu nome envolvido com o esquema.
    Conforme parlamentares que tiveram acesso aos documentos da investigação,a mulher do senador Jonas Pinheiro, a deputada Celcita Pinheiro (PFL-MT), teriam recebido dinheiro da quadrilha para apresentar emendas ao Orçamento destinada à compra de ambulâncias.
    O líder do PFL no Senado, José Agripino Maia (RN), disse que Jonas Pinheiro tem "toda fé do partido" e que não irá substituí-lo da CPI até que as denúncias sejam comprovadas. "Ele não será afastado, o partido confia no discernimento dele.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23.7.06

    TÍPICO COMENTÁRIO PETISTA. SE UM FEZ TODO MUNDO PODE FAZER.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23.7.06

    Eu entendi mal ou um daqueles que você chama indignados úteis está confessando os pecados? Ó o tal negócio, eles sempre apoiaram a Veja, agora sobrou também pro lado deles, eles não podem fingir.

    ResponderExcluir
  5. A "veja que desinforma" poderá muito bem ser conferida no historico de seus foruns, que foram suspensos, por absoluta incapacidade da redação. É o tal faz de conta. Confira os resultados do forum, principalmente nas datas de 28.04 e 06.05, no endereço abaixo:

    http://forum.abril.com.br/veja/topicos.php

    De minha parte, Boa Leitura!

    ResponderExcluir
  6. Corrigindo a informação supra, corrijo as datas:

    28.04.2006 e 15.05.2006

    Pelo transtorno, as desculpas do CHOPPMOTORRAD.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.