Chantageada, Rede Globo exibe vídeo do PCC

A essa altura todo mundo já sabe que um repórter e um auxiliar técnico da Rede Globo, em São Paulo, foram seqüestrados, ontem pela manhã, numa padaria, na zona sul da cidade. À noite, o auxiliar técnico foi liberado pelos bandidos, com a missão de entregar à direção da emissora um vídeo que ela deveria exibir, em troca da libertação do jornalista. A rede Globo cedeu à exigência, e o vídeo foi exibido à OOh30min de hoje. A transcrição do manifesto do PCC exibido pela Globo está reproduzida aqui, no Blog do Noblat.

A decisão da emissora é polêmica. Até o momento desta postagem, o repórter não foi liberado. E não há garantias de que o será. Mesmo que isso ocorra, como ficarão as equipes agora - não só as da Globo, mas as de todas as emissoras de TV? O precedente criado por essa decisão coloca todas em risco. Os bandidos podem pensar: se a Globo cedeu, por que não as outras?

Mas, como eu disse, o assunto é polêmico. Qual a sua opinião: Você acha que a Globo agiu bem, cedendo à exigência do PCC?

Atualização: "O repórter Guilherme Portanova foi liberado por volta da 0h30 desta segunda-feira em uma rua do bairro do Morumbi também na zona Sul. Ele não soube identificar o carro no qual estava quando foi deixado pelos criminosos naquela região da cidade. Um segurança de uma empresa privada foi quem socorreu o repórter e o levou até a sede da emissora, no bairro do Brooklin, onde chegou à 1h05 desta madrugada. Os bandidos seguem foragidos."(Ler mais...)

Se esta é sua primeira vez neste blog, clique aqui
( Não deixe de clicar no banner acima, para acessar uma série de listas com os nomes de parlamentares, prefeitos, governadores e outros gestores públicos envolvidos em escândalos ou mau uso do dinheiro público. As listas são atualizadas quase que diariamente. Última atualização: 10/08.)
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos