quarta-feira, 16 de agosto de 2006

A influência do PCC nas eleições

Artigo de Carlos Marchi, repórter de política do jornal O Estado de S. Paulo, publicado hoje no Blog do Noblat, começa assim (os destaques são meus):
"Existe uma verdade inquestionável desafiando a vitalidade das instituições e das lideranças políticas brasileiras: no andar da carruagem, o PCC é que decidirá quem será o próximo presidente do Brasil. Hoje, a facção criminosa paulista elege quem quiser e derruba quem quiser. Poucas vezes chegamos a uma eleição presidencial com um fator tão preponderante para ativar (e eventualmente desativar) os temores da classe média e, através dessa ativação (ou desativação), direcionar as intenções de voto.
É uma enorme angústia diagnosticar que só será eleito em outubro o presidente que o PCC escolher".

Será que o articulista pensa que o Brasil inteiro está sob influência do PCC? Que o voto dos brasileiros se dará, não pela trajetória política dos candidatos (entre eles um presidente da República, uma senadora, dois governadores), mas por uma decisão do PCC, um grupo de bandidos isolados em penitenciárias paulistas?

Não sei se é hipérbole, metonímia, desinformação ou má-fé. Ou as quatro alternativas. Ou vocês acham que é isso mesmo? Opinem.

Se esta é sua primeira vez neste blog, clique aqui
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos

6 comentários:

  1. Anônimo16.8.06

    Ridículo. Decidi meu voto para um candidato, meu pais para outro e o que é que o PCC tem a ver com isso?? Acredito mesmo que dentre as quatro alternativas que vc colocou, uma delas se encaixa perfeitametne para este "comentarista político"

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16.8.06

    O desespero está batendo na campanha tucana. Eles não sabem o que dizer, não têm propostas e ficam pensando apenas em como é que vão atacar o Lula.
    O PCC é um problema de São Paulo. Quem pariu Mateus que o embale.

    ResponderExcluir
  3. É temor demais para minha cabeça, não acredito que um grupo de marginais interfira no comportamento dos eleitores, e mais, não podemos nos submeter as atrocidades desses marginais acreditando que são potentes a ponto de se tornarem intocáveis, salvo se interesses excusos de autoridades assim o desejar...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16.8.06

    Não sei se é hipérbole, metonímia, desinformação ou má-fé. Ou as quatro alternativas.
    Acredito que são as quatro juntas, somadas ao mau-caratismo do articulista.
    Acredito que não exista pessoa com um mínimo de razoabilidade e que se diga articulista político desenvolva um raciocínio desta natureza. Com isto
    menospreza a capacidade dos brasileiros de escolher os seus governantes.
    Como a patuléia (na cabeça do Carlos Marchi) repudia o seu candidato (dele) e as convicções preconceituosas(dele) ele desenvolve estes raciocíonios idiotas e partidários do tipo meu candidato vai mal das pernas, o povo não sabe votar, é ignorante.
    Acho que a bem da discussão das idéias os jornais e jornalistas deveriam assumir as suas preferências eleitorais e trazer uma tarja bem visivel, este jornal ou jornalista apoia tal candidato.
    Assim a coisa fica mais clara, evitando esta farsa de em nome da liberdade de imprensa, ser confundida com a liberdade dos DONOS da imprensa.
    Inclusive esta questão merece ser mais debatida, ser aprofundada, pois vemos a dita "grande imprensa" continuar a massacrar o presidente, candidato a reeleição e privilegiando outra candidatura, o que na minha opinião conflita com a lei eleitoral, pois nitidamente estão fazendo campanha por um candidato e isto é vedado pela legislação.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16.8.06

    mello ! pinçar esses tróços do noblat !... tá de sacanagem ! aquilo devia estar no presídio,é um mentiroso, falsificador e corruptucano...VADE RETRO SATANÁS

    Nildo - DF

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17.8.06

    Mello tenha a paciência, publicar um artigo idiota de que o "PCC" vai escolher o Presidente do Brasil! Quem vai escolher somos nós, eu e mais de 60 milhões de eleitores brasileiros concientes.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.