segunda-feira, 21 de agosto de 2006

A oposição deve ou não bater em Lula?

Tem muita gente defendendo que a única maneira de Alckmin reagir a Lula é descendo o cacete nele. O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), o ACM, é o mais radical. Ele diz: “Ou bate [em Lula] ou tira logo esse programa do ar”.

Outro dia, vimos o programa tucano ensaiar um ataque. Só que a campanha de Alckmin, quando bateu, bateu errado. Botou um trabalhador de macacão dizendo que Lula não fez nada pelos pobres... Mas, logo pelos pobres? E o Bolsa Família, o aumento do mínimo, o Luz para Todos etc? Bola foríssima.

Mas, vamos supor que um ataque constante, feito por um homem experiente... Por exemplo, o próprio ACM. Ele vive descendo o cacete em Lula e no PT. Já chamou o presidente de ladrão, disse que este é o governo mais corrupto da história. E o senador, sabe-se, manda e desmanda na Bahia, tanto que seu candidato lidera as pesquisas.

Mas, olhem a tabela abaixo, e vejam o resultado dos ataques de ACM a Lula, a partir de pesquisas do Ibope nos meses de julho e agosto, na Bahia.

pesquisa Bahia

Como se percebe, Lula subiu e Alckmin caiu. E, o pior para ACM: seu candidato, o governador Paulo Souto, caiu sete pontos no período (curiosamente, o mesmo número de pontos que Lula subiu...). Resultado: ninguém na Bahia fala mal de Lula.

Isto significa que nada pega no Lula? Não. O que acho que não pega são as acusações de corrupção. A pesquisa Ibope sobre o comportamento do brasileiro diante da corrupção (que comentei aqui) mostra isso. Para atingir o presidente, a oposição teria que usar o estilo Collor e tentar quebrar a identificação de Lula com o povão. Mas, a que preço?

(Atenção: se você não quer eleger um corrupto, clique aqui, e não deixe de ler esta postagem.)

Se esta é sua primeira vez neste blog, clique aqui
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos

5 comentários:

  1. Anônimo21.8.06

    HA HA HA... GOVERNO LULLA E POVAO, TUDO A VER.. VEJA A MATERIA ABAIXO SOBRE O POPULAR LUIS GUSHIKEN, AMIGO E EX-MINISTRO DE LULLA:


    “O secretário de Assuntos Estratégicos, Luiz Gushiken, perdeu o poder, mas – ainda bem – não deixou as boas coisas da vida de lado. Em jantar no restaurante Magari, em São Paulo, há duas semanas, Gushiken, ex-presidente do Sindicato dos Bancários, revelou-se requintado. Acompanhado de um diretor de uma empresa de comunicação, serviu-se de uma garrafa de Grand Vin de Chateau Latour, safra 1994, um tinto apreciadíssimo. O néctar do Pauillac custa 2 990 reais a garrafa. Depois, o "China" acendeu um charuto cubano, que não fumou até o fim. Total da brincadeira: 3 500 reais. A conta foi paga em dinheiro vivo rachada entre os dois.”


    COMO SE PODE PERCEBER, LULLA E CIA GOSTAM DE MISERIA QUANDO CHEGA A ELEICAO, NA HORA DO BEM E BOM GOSTAM DE PROSTITUTAS CARAS EM BRASILIA E DE VINHOS DE 3000 REAIS....

    ESSE EH O PT

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21.8.06

    Os que estão pedindo porrada, não estão entendendo nada. Quando os tucanos escolheram o Chuchu já estavam dando como perdida a eleição.
    Os principais líderes tucanos só falam contra Alckmin. FHC disse que Serra era o melhor preparado. No Ceará de Tasso o candidato tucano vai usar o Lula no programa dele. Aécio é c. e bunda com Lula. E o Serra...
    Não bateram e não vão bater. O negócio deles é vinho. Como os petistas estão com dinheiro para pagar a garrafa, eles vão entrar nessa...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21.8.06

    Nao a oposicao nao deve bater em Lula, deve deixar ele ganhar sem nenhum tropeco... he he he


    nem quando voce eh critico Mello consegue disfacrcar o seu petismo... ha ha ha

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21.8.06

    Mello, meu caro, você está completamente enganado. Os que cobram baixaria contra o Lula querem apenas descarregar suas neuras. Leia este comentário, que copiei do blog do Noblat:
    Não adianta...e aqui para petistas de plantão quero dizer que não acho que Alckmin seja a solução, o povo brasileiro é mesmo ignorante, preguiçoso, alienado, burro mesmo na acepção do termo.
    Votar em Lula é endossar toda esta corrupção, esta roubalheira, estes episódios de pilhamento do dinheiro público, do patrocínio a grupos como o MLST que barbarizaram Brasília.
    Eu lhes pergunto. Nós merecemos um pinguço, analfabeto, vagabundo (nunca trabalhou na vida) no cargo de maior expressão da república brasileira?
    PSDB e PT são duas faces da mesma moeda, a situação hoje não é a mesma da época pré-eleições 2002 porque a oposição do PSDB é mansa, até responsável, muito diferente da que o PT exercia a época.
    Agora vir dizer que o país hoje está melhor...melhor onde? A comida está parada...o pobre come melhor...ótimo, alguém está pagando a conta e uma hora vai cobrá-la...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21.8.06

    Para derrotar o Lulla tem que começar atacando a esquerda festiva que não quer ver que o Lulla é populismo barato.
    Os ideais do PT são mais bem representados pela Heloisa Helena e pelo Cristovam Buarque ...

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.