A mais recente pesquisa do Ibope, divulgada ontem, mostra números praticamente iguais aos da semana passada. Alckmin e Heloísa Helena, com os mesmos números, e o presidente Lula com mais um. É mais uma semana perdida para o candidato tucano. Pior, uma semana perdida que anuncia dias ainda mais difíceis. Alckmin, que já era praticamente ignorado por todos os candidatos aliados nos estados, deverá passar pelo constrangimento de ver seu nome imposto às campanhas de todos eles. Imaginem o resultado eleitoral de uma medida dessas...
Agora, o que está deixando bestificada a oposição a Lula é o que a pesquisa Ibope informa: Lula vence em todas as regiões, em todas as classes sociais, em todos os segmentos de escolaridade (até entre os eleitores de nível superior, onde ultrapassou Alckmin: 31% a 27%), em quase todas as faixas de renda (com exceção dos que ganham mais de dez mínimos, onde Lula perde por 15 pontos, mas vem diminuindo a desvantagem).
Para tentar mudar esse quadro, os gurus dos "indignados úteis" (tendo à frente sua tropa de choque, os senadores pefelistas Jorge Bornhausen e ACM) têm a receita que julgam infalível: baixar o pau em Lula, ligá-lo aos desvios éticos... Coisa que vem sendo tentada desde maio de 2005, com os resultados que o Ibope está mostrando.
E por que isso acontece? A causa está naquilo que a oposição e os "indignados úteis" chamam de medidas eleitoreiras, conjuntura internacional favorável, herança de Fernando Henrique, ou, simplesmente, sorte de Lula: a auto-suficiência na produção de petróleo, o controle da inflação, o fim da dívida com o FMI, onze milhões de famílias atendidas pelo Bolsa Família, o programa Luz para Todos, recordes nas exportações, queda da taxa de juros, menor índice do risco-Brasil da história, aumento recorde de empregos com carteira assinada, o aumento recorde do salário-mínimo, aumento real para os aposentados...
Para a maior parte da população essas são realizações do governo Lula. Por isso o presidente está disparado na frente em todas as pesquisas eleitorais. Para desespero daqueles que querem que os brasileiros enxerguem o Brasil com seus "indignados úteis" olhos.
Se esta é sua primeira vez neste blog, clique aqui
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos
Elle está plantando o que FHC colheu ...
ResponderExcluirPetista eh fogo... de todas as realizacoes nao tem NENHUMA original do goevrno LUla e NENHUMA original do pensamento (se eh que isso existe) do PT.
ResponderExcluirIsso tudo alem de uma corrupcao sistemica patrocinada pelos principais figuroes do partico, com direito ateh a puteiro frequentado por ministro da Fazenda (jah imaginaram se o PT pegasse o Malan comendo prostitas na casa do Lobby? serah que eles respeitariam a vida intima do ministro??? )
Voces petistas (e Mello, como um deles) sao de dar nojo.
Qu quero mais eh que o Lula ganhe mesmo. Com o estrago que ele causou ao PT nestes 4 anos, mais 4 eh a exterminancao.
Agora, o desastre virah, isso eh certo. basta uma pequena crise internacional e a vaca vai pro brejo. E lembre-se Mello, nao adianta apagar o blog nao.
O gollgle cache estah aih. Tudo o que voce escreve vai ficar para a posteridade na rede.. E entao veremos quais foram as verdadeiras realizacaoes do governo do PT e quem as apoiou.
Em tempo, indignados uteis sao os que sempre votaram no PT como alternativa ao "capital" e hoje veem Lulla de quatro ao mesmo capital contra o qual antes bradava.
Quando voce chama quem nao concorda com Lulla de indignado util apenas expressa uma vontade do PT de exterminar qualquer um que nao reze de acordo com a cartilha deles...
no sei caso achoq ue tem ba$tante convencimento ideologico$$$$$$
ISSO EH PT:
ResponderExcluirSeguranças de evento para Lula agridem manifestantes em SP
Publicidade
da Folha de S.Paulo
Um grupo de trabalhadores do Sindicato dos Químicos de Campinas foi agredido por seguranças do PT com chutes, socos e empurrões em evento realizado em São Paulo para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os trabalhadores pediam, em uma manifestação pacífica, uma ação federal para a manutenção de 1.200 empregos.
Na manifestação, eles carregavam faixa que dizia: "Lula, cumpra sua palavra nessa campanha eleitoral. Estatização para salvar todos os empregos das fábricas ocupadas".
A agressão ocorreu por volta das 19h, antes da chegada de Lula, que participava de outro evento na Força Sindical. Os sindicalistas tiveram a faixa tomada de suas mãos e foram expulsos do clube Juventus, na Mooca, sob empurrões e chutes dos seguranças.
Segundo Fernando Gomes Martins, 26, o grupo iria registrar um boletim de ocorrência e apontar o presidente do sindicato dos metalúrgicos do ABC, José Lopez Feijó, como o mandante da agressão. Procurado pela Folha, Feijó não quis atender a reportagem.
O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, Carlos Alberto Grana, aprovou a retirada dos manifestantes. "Aqui não é lugar para protestar. Somos contra a qualquer tipo de violência, mas vieram ao lugar errado", disse.
Vitória
Em seu discurso, Lula deixou escapar pela primeira vez a certeza de vitória no primeiro turno, apesar de pedir cautela.
"Não estou achando que a eleição está ganha porque ainda falta muito tempo no jogo ainda. É bom ter cautela, trabalhar. Nós vamos comemorar é dia 2 de outubro [um dia depois do primeiro turno], quando terminarem as eleições", disse.
Em caso de segundo turno, porém, há votações também no dia 29 de outubro.
Anônimo : corre que a PF tá prendendo mentirosos como tu ! Quanto tempo perdido pra postar estas porcarias . Páre de ler a veja mané ! abraço nildo
ResponderExcluirOs tucanos tão chorando, é?
ResponderExcluirAh, mas eu tô cheio de PENAS deles!!! Arranquei uma a uma...hahaha