VEJA: Vedoin acusa PSDB de Mato Grosso e senador Antero Paes de Barros

O empresário Luiz Antônio Vedoin, da Planam, que detonou o escândalo das sanguessugas, deu uma entrevista à VEJA desta semana, que, estranhamente, não está repercutindo, embora seja bombástica. Nela, Vedoin envolve o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) no esquema e dá detalhes da transação com Emerson Kapaz.

O envolvimento do senador Antero Paes de Barros e do PSDB de Mato Grosso:
Vedoin: No caso de Mato Grosso, além das emendas individuais, havia as emendas de bancada. Foi aí que entraram outros parlamentares, como o senador Antero (Paes de Barros, PSDB-MT). Meu pai conversou pessoalmente com o senador, que era o líder da bancada do estado. O acordo era para a totalidade das emendas da bancada, que somavam 3,8 milhões de reais. Antero apresentou 400.000 reais e tínhamos de dar 40.000 reais de comissão. Ele pediu para passarmos o dinheiro diretamente para o Lino Rossi, que, naquele tempo, era do mesmo partido que ele (PSDB). Todos ali tinham consciência do que estava sendo feito.

Sobre o ex-deputado (PSDB, depois PPS) de São Paulo Emerson Kapaz:
Veja: O senhor negociou com ele [Kapaz] o pagamento da propina?
Vedoin: Tratei diretamente. Assim que fui apresentado, ele logo falou em comissão. Lembro que até paguei parte de um flat que ele havia comprado, em Brasília. Nesse caso, inclusive, houve pagamento a mais, porque as emendas dele não saíram, por causa de cancelamento.

Por onde anda a indignação dos "indignados úteis"? Por que esse silêncio seletivo, eles que vivem citando a VEJA?

Se esta é sua primeira vez neste blog, clique aqui
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos

12 comentários:

  1. O Kapaz perdeu meu voto há muito tempo, desde que deixou o PSDB logo após ser eleito porque queria ser candidato a prefeito na marra. Provava ali que era "mais um".
    O Antero veio do PT, vai ver que estava nele o DNA dos 10%...
    Que eu saiba, Mello, teve repercussão sim - mas é que pega ainda mais gente do PT, então ficou tudo elas por elas. Aécio e Lula se amam, não se esqueça disso.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20.8.06

    o antero veio do pt e o ricardo veio de anta e teu dna é 100% mentiroso e desinformado e mau cárater...vai dizer asneiras lá no noblat vendido e no josias comprado! Cleiton

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20.8.06

    O Ricardo anta votava em SANGUESSUGA ! Esta deste tucaninho amestrado é demais : "provava que era mais um"... completando o que o rapaz empenado se esqueceu de informar : ... mais um SANGUESSUGA QUE era simplesmente o chefe de ARRECADAÇÃO DE PROPINAS PARA A CAMPANHA DO alckmin...tu é uma anta mesmo ! cleiton

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20.8.06

    QUE SE PEGUEM TODOS OS CORRUPTOS! DO PT E DO PSDB, O PROBLEMA EH QUE NO PT NAO IRIA SOBRAR NINGUEM.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20.8.06

    e desse governo Lulla que voce se orgulha mello?


    Indústria pisa no freio e crescimentodo PIB pode ficar abaixo de 3,5%

    Queda nas vendas provoca antecipação de férias coletivas e consultorias já revisam projeções do PIB para baixo

    Márcia De Chiara

    O ritmo de atividade da indústria e do comércio começou o segundo semestre com o freio de mão puxado. Há fabricantes de TVs e fogões dando férias coletivas neste mês para enxugar os estoques no comércio e nas fábricas.

    Uma conjugação negativa de fatores, como juros reais elevados, crise agrícola, perda de dinamismo do setor exportador e aumento da inadimplência, jogou um balde de água fria nas expectativas positivas dos empresários para este semestre. Eles apostavam que a Copa do Mundo, seguida das eleições, e o impacto da redução dos juros básicos, iniciada em setembro do ano passado iriam desembocar no aquecimento significativo das vendas na virada do segundo semestre.

    Na prática, o ritmo de produção e vendas de julho e agosto indica que a expansão de 4% do Produto Interno Bruto (PIB), prevista pelo governo para 2006 é cada vez mais uma miragem. Em junho, a produção da indústria medida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) recuou 1,7% na comparação com maio, descontados os efeitos típicos do período, por causa do menor número de dias úteis e as paralisações provocadas pela Copa e pelos ataques do PCC.

    Neste mês, houve reação positiva em relação a junho e julho, dizem os empresários, mas ainda insuficiente para elevar a produção ao nível inicialmente previsto. Por isso, as consultorias reduzem as projeções tanto de produção industrial como do PIB deste ano. O mercado já trabalha com a previsão de crescimento de 3,5%, segundo o Boletim Focus do Banco Central. Há quem acredite que o PIB cresça 3%.

    A Philips, uma das maiores fabricantes de eletroeletrônicos, já pisou no freio. A partir de amanhã, dá férias coletivas de 10 dias a 680 funcionários da linha de TVs da fábrica de Manaus. “Estamos antecipando parte das férias coletivas do fim do ano”, diz o vice-presidente de Eletrônicos de Consumo da Philips do Brasil, José Fuentes.

    Segundo ele, os estoques estão desregulados tanto no varejo como na indústria para alguns modelos de TVs. “Houve excesso de otimismo por causa da Copa.” No primeiro semestre, as vendas da empresa cresceram 45%, acima da média do mercado, que foi de 37,8%.

    REVISÃO

    Em julho, as vendas da indústria de TVs caíram 35% ante junho e a Philips sentiu o baque. Tanto é que a empresa espera repetir neste Natal o desempenho de 2005. Por causa da freada, o setor reviu de 11 milhões para 10 milhões de aparelhos a produção deste ano.

    A Mabe Eletrodomésticos, dona das marcas GE e Dako, também vai dar férias aos empregados da produção de fogões, em Campinas (SP), que já estão com férias vencidas. Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região, João Francisco Carlota, as férias começam no dia 28. “Calculamos que 160 trabalhadores têm férias vencidas.”

    Ele conta que, no início do mês, a companhia havia concedido férias coletivas de 10 dias para 1,5 mil trabalhadores da linha de produção de fogões. “Os depósitos estão cheios e as férias coletivas não reduziram os estoques.”

    Desde o dia 14, a Atlas, fabricante de fogões, deu férias coletivas de 15 dias aos cerca de 600 trabalhadores da fábrica de Pato Branco (PR), conta o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Pato Branco, Ari Martins. Procuradas pelo Estado, a Mabe e a Atlas não responderam as ligações.

    Férias para enxugar estoques não é algo recente. Mais de 3 mil trabalhadores de Manaus tiveram férias coletivas nos últimos dois meses, diz o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Distrito Industrial do Amazonas, Valdemir Santana.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo20.8.06

    Que comentário idiota. Quem é Márcia ? É aquela tucanazinha metida a dizer besteiras ?? Diga a ela que só ela e a torcida do chuchu poderiam achar que as VENDAS DE TV em julho DEPOIS DO BRASIL TER PERDIDO A COPA, DEPOIS DAS PESSOAS TERAM COMPRADO MILHÕES DE TVs em junho para verem a copa, que as vendas PODERIAM CRESCER !! É muita asneira... e essa " calculamos que 160 trabalhadores tem férias vencidas"... PUXA VIDA ! QUE NÚMERO GIGANTESCO ! 160 ! E pros idiotizados pela imprensa, que falam de PIB sem saber PN, o pib da "emergente" Alemanha cresceu 0,9 %, e aí sabidão ? cleiton - floripa

    ResponderExcluir
  7. Anônimo20.8.06

    Cleiton, o seu comentario soh mostra a ignorancia dos petistas...

    Os paises desenvolvidos filhinho, nao sao caracterizados por crescimentos vultosos, visto que as suas economias jah sao desenvolvidas.

    Os subdesenvolvidos, como o Brasil, tem taxas de crescimento maiores filhinho. E o Brasil estah na rabeira dos subdesenvolvidos!

    ISSO EH LULLA!!!! he he

    soh digo o seguinte, esse segundo mandato do Lulla vai dar merda! E, pra variar, vai sobrar pra pobreza... como sempre..

    ResponderExcluir
  8. Anônimo20.8.06

    AO FILHINHO DE TUCANO COM SANGUESSUGA, IGNORANTE É TU E TODA TUA TRUPE DE LADRÕES. Agora presta atenção NOS DADOS DO I B G E :

    Ano PIB - câmbio médio -
    Anual - R$(milhões) Variação Anual em %

    2005 1 937 000 2,3
    2004 1 769 202 5,2
    2003 1 556 182 0,5

    2002 1 346 028 1,93
    2001 1 198 736 1,31
    2000 1 101 255 4,36
    1999 973 846 0,79
    1998 914 188 0,13
    1997 870 743 3,27
    1996 778 887 2,66
    1995 646 192 4,22

    MÉDIA CRESCIMENTO LULA 2,66 %
    MéDIA CRESCIMENTO fhc 2,33 %
    Estúpido metido a phd, a média dos teus comparsas corruptos da era fhc foi QUANTO ? !( e o fhcorrupto ,cadê ele? por que não é CANDIDATO ? Se achas os 8 anos tucanos tão maravilhosos, cadê o privata-mor?). Vais vir com a lengalenga de crises internacionais de Méxicos, de Coréias, etc. Desculpa de aleijado é muleta !! Quer ver o desempenho da BALANÇA COMERCIAL ignorante metido a besta ??? É de ter pena de tucanos despenados, desinformados e idiotizados. E covardes! cleiton

    ResponderExcluir
  9. Anônimo21.8.06

    Pois eh filhinho, tu soh esqueces de mencionar a conjuntura internacional...

    FHC enfrentou tres crises mundiais e a perspectiva de Lulla ganhar as eleicoes em 2002... Lulla pegou o mundo em pleno crescimento, nenhuma crise e o pais cresceu praticamente a emsma coisa que nos 8 anos de FHC...


    novamente, soh mostra a ignorancia dos petistas... FILHINHO!!\

    Achoq ue voce precisa relaxar um pouco no puteiro do Pallocii!

    Talvez uma suruba com Waldomiro Dinis, Dirceu , Delubio Soares, Jose Genoino, Joao Paulo Cunha, Paulo Okamoto ...

    com bastante dolares na cueca!

    Voces andam muito tensos petralhas...

    assistirei ao segundo mandato de Lulla da sacada soh pra ver a merda... e aih quero ver neguinho fudindo pra Cuba... ha ha ha...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo21.8.06

    Excrementíssimo Anônimo : tu além de abestado é cego ! Ou não sabe ler ! Leia antes de dizer estultices ! Crise internacional(OLHE O QUE ESCREVI , MÍOPE! ) de que bosta de economia ? Entenda que teu herói "lesa pátria", o sociólogo de pocilga, era um jumento igualzinho a ti ,e também não tinha cérebro. Como estava metido na organização criminosa PRIVATAS SA, junto com o serrassuga, o asno não teve a visão nem a capacidade do analfabeto para trocar o perfil da dívida, de U$ para REAL , agora consumada, o risco país + baixo da história comprova! Para refrescar tua memória, se é que tu possui, o ESTELIONATO ELEITORAL do U$ = real, custou 40 U$ BI ao Brasil e a cena vergonhosa do fhcorruptucano e o malan condenado ajoelhados LÁ no FMI(LEMBRA DO FMI QUE O NORDESTINO PAGOU ANTECIPADO ? eu lembro...). Esta cena patética foi um dos RESULTADOS deste estelionato eleitoral/cambial , somado aos proers(?) Cacciolas( vi ele em Roma gastando os 1,6 BI surrupiados dos braileiros com a leniência tucana), mais os chicos lopes, os fonte/cindam etc... Isto sem falar da reeleição COMPRADA, e eu tenho as gravações que provam que digo, nossos 200.000,00 REAIS ROUBADOS E DISTRIBUÍDOS pros comparsas que defendes(ganhas em U$ ?) entendeu ou quer que desenhe ? Queres as gravações, estagiário júnior da daslu ? A daslu já está pagando IPTU ? E para encerrar, CADEIA NÃO TEM SACADA, e a PF tá no encalço de vocês corruptucanos vendilhões !

    ResponderExcluir
  11. Anônimo21.8.06

    rapaz, cadeia merece quem nao trabalha e rouba o estado como delubio, waldomiro, dirceu, pallocii, genoino e ciw.

    Bando de ladroes que se dizem libertarios... ha ha ha

    o governo Lulla nao teve UMA unica ideia original que funcionasse. Copia em tudo o anterior...
    Hoje diz ateh que foi o Lulla que controlou a inflacao.. .


    os petralhas gostam de reescrever a historia a la Fidel...


    Ah, em tempo, a minha sacada eu paguei com o meu dinheito, nao foi com o do Paulo Okamoto nao viu? Filhinho???


    Vai pro puteiro do Pallocci relaxar rapaz

    ResponderExcluir
  12. Anônimo21.8.06

    o anonimo petista ai em cima deve ser gaucho..

    olha o que o Lulla pensa dos sues iguais:

    http://www.youtube.com/watch?v=q16t33JDwcM

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.