domingo, 10 de setembro de 2006

ACM acusa FHC de usar caixa dois

Trechos de uma entrevista do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), ao jornal Folha de São Paulo, publicada no dia 13 de março de 2002.
Folha - Houve caixa 2 na campanha presidencial de Fernando Henrique?
ACM - Em 94, participei de uma reunião em que o Eduardo Vieira (o então banqueiro José Eduardo Andrade Vieira) disponibilizou R$ 5 milhões para a campanha do Fernando Henrique. E ainda indicou a pessoa que ia tomar conta dos recursos, um aposentado do banco Bamerindus em São Paulo. Eu digo a você, pela memória de meu filho (Luís Eduardo Magalhães, morto em 98), que é verdade. Eu estava na reunião.(...)

Folha - Isso aconteceu antes do início oficial da campanha?
ACM - Antes. Estava se pensando em como Fernando Henrique ia andar de avião, por exemplo, e o Andrade Vieira ofereceu o avião do Bamerindus.

Folha - O dinheiro doado pelo Andrade Vieira foi contabilizado?
ACM - Foi tudo extra-oficial.

(Atenção: se você não quer eleger um parlamentar corrupto, clique aqui, e não deixe de ler esta postagem.)

Se esta é sua primeira vez neste blog, clique aqui
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos

3 comentários:

  1. Ué, agora o ACM vira confiável? É só quando apóia o PT (em 2002, ele era apoaidor de Lula)? E mensalão é caixa 2?
    Aliás, o Andrade Vieira é o sem-banco, não? Alguém lembra de algum sem-banco no governo Lula? Pois é, a mãe dos banqueiros está aí.

    ResponderExcluir
  2. Não, Ricardo,
    quis apenas mostrar a relatividade moral dos que criticam. E isso vale para os dois personagens.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10.9.06

    Ricardo, a reunião foi em 1994. O Bamerindus ainda não tinha sido vendido. Foi um ano antes do Proer do Banco nacional, que foi uma verdadeira bandalheira, com bilhões de reais em títulos podres do Bradesco comprados como se fossem bons.
    E que mensalão é esse? O que houve foi caixa 2, deputados que levaram dinheiro para dívidas de campanhas. Exatamente como sempre foi feito. Não foi tudo pago de uma vez porque não tinha dinheiro para isso.
    Vocês ficam falando que o procurador falou em quadrilha. Mas quando o procurador acusa os tucanos, é politacagem.
    Não adiante chorar. O povo entendeu tudo e está dando uma lição em todos os "mauricinhos e patricinhas".
    Como dizia o Zagalo, a elite branca vai ter que engolir o Lula por mais quatro anos.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.