Afinal, Serra sabia ou não sabia? Em vídeo, ele elogia emendas de sanguessugas

Reportagem da Folha hoje (para quem não é assinante, pode ser lida aqui no Blog do Noblat) informa que o DVD que seria vendido por Vedoin mostra um trecho do discurso de Serra [numa solenidade de entrega de ambulâncias] e uma entrevista para repórteres.

Na solenidade, estavam no palco com Serra os deputados Pedro Henry, Ricarte de Freitas e Lino Rossi. Na época, os três eram do PSDB. Trecho do discurso de Serra:
"É a primeira vez que vejo uma bancada de deputados fazer isso no Brasil, porque são investimentos relativamente modestos e que têm produtividade muito alta e atinge muitos municípios."

Se usarmos como benchmark o parecer do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, o discurso de Serra estava erradíssimo. Em vez de "bancada", a palavra certa seria "quadrilha". Pois todos os deputados que estavam ao lado de Serra no palanque fazem parte da lista das Sanguessugas (ainda falta na lista o senador Antero, que também é do MT). O deputado Lino Rossi - segundo a mesma reportagem da Folha - é apontado como o campeão no recebimento de propina pela Máfia.

É verdade que, em sua defesa, Serra pode parodiar o presidente Lula e, em vez de afirmar que não sabia de nada, dizer que de nada sabia. Alckmistas e "indignados úteis" é que terão de usar de todo um malabarismo verbal para aceitar a "suspensão da descrença" de um e recusar a do outro.

(Atenção: se você não quer eleger um parlamentar corrupto, clique aqui, e não deixe de ler esta postagem.)

Se esta é sua primeira vez neste blog, clique aqui
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos